EC São Bernardo 0 x 0 Desportivo Brasil - Cachorrão faz pressão mas não sai do zero
Apesar do resultado, o time de São Bernardo do Campo segue dentro do G8, enquanto o DB está na zona de rebaixamento
Apesar do resultado, o time de São Bernardo do Campo segue dentro do G8, enquanto o DB está na zona de rebaixamento
São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – Apenas uma partida encerrou as disputas da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, na noite desse domingo. Jogando em casa, no Estádio Baetão em São Bernardo do Campo (SP), o EC São Bernardo fez pressão no jogo inteiro mas não conseguiu sair do zero com o Desportivo Brasil. Apesar do resultado, o time da casa segue dentro do G8.
Com o ponto ganho nesse domingo, o EC São Bernardo aparece na sexta colocação com dez pontos ganhos. Em seis jogos são três vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Desportivo Brasil vive um momento totalmente diferente no estadual, tanto que segue na zona de rebaixamento na 16ª colocação com cinco pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o EC São Bernardo ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Desportivo Brasil bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time visitante. Logo no primeiro minuto de jogo, Léo Prado arriscou de longe e obrigou o goleiro Tiago a fazer uma difícil defesa.
A resposta do EC São Bernardo veio minutos depois, quando Ícaro arriscou de longe mas a bola acabou saindo rente a trave esquerda do goleiro adversário. Aos 30 foi a vez de Ingro ter uma grande chance, mas mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora. Nos minutos finais ambos os times foram para o tudo ou nada em busca do desempate. No principal lance, Lucas Gomes chutou firme de fora da área mas a bola acabou explodindo na trave antes de sair. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo empatada sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo seguiu da mesma forma na segunda etapa, com o EC São Bernardo fazendo pressão para abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo do segundo tempo aconteceu apenas aos 16 minutos, quando Tiquinho tentou o cruzamento na área, mas a bola pegou efeito e acabou explodindo na trave antes de ser afastada pelo adversários. Aos 23, Tauã ficou próximo de abrir o placar em um chute de fora da área mas o goleiro Douglas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.
A partir daí, o Desportivo Brasil teve um jogador expulso e os donos da casa cresceram ainda mais na partida. Tanto que nos minutos finais fizeram uma pressão espetacular. Aos 43 minutos, Dudu recebeu na área mas a bola mais uma vez acabou explodindo na trave. No lance seguinte, Bruno Gaúcho cabeceou firme após um cruzamento, mas o o goleiro adversário fez a defesa. Por isso, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo nessa quarta-feira para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O EC São Bernardo viaja até Santa Bárbara do Oeste para encara o União Barbarense, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 17h. Um pouco mais tarde, às 20h, o Desportivo Brasil também joga fora de casa, quando enfrenta o Capivariano, na Arena Capivari.





































































































































