EBM Group participa de negócios em Dubai e projeta ano de 2023
Eric Silveira é CEO da empresa, com sede em Campinas, e participou de evento no Mundo Árabe ligado ao esporte e à tecnologia
Empresa especializada em intermediação de negócios para empresas e profissionais do ramo esportivo, EBM Group busca parcerias internacionais
Campinas, SP, 09 (AFI) – Em busca de novas perspectivas de comércio para o mercado nacional, a EBM Group, empresa especializada em intermediação de negócios, participou de rodadas de negócios nos Emirados Árabes, em novembro de 2022. Eric Silveira, CEO da EBM, representou a empresa em acordos com parceiros internacionais, que visavam as oportunidades de investimentos em projetos brasileiros ligados ao esporte e à tecnologia.
Em 2023, para prosseguir com a ampliação e concretização das parcerias, no dia 15 de março, Eric Silveira irá novamente aos Emirados Árabes, para concretizar e apresentar novas negociações comerciais com os países árabes. De acordo com o empresário, a aproximação com os árabes faz parte de uma estratégia, dentro de um contexto de globalização comercial.
“Nos últimos anos o bloco árabe se tornou um dos principais mercados mundiais em todos os segmentos. Temos que dar a importância devida a essa relação e a esse eixo comercial estratégico”, comenta Eric.

COMO FUNCIONA O NEGÓCIO
A globalização comercial consiste na integração econômica entre nações, que pode incluir o aumento do comércio internacional de bens e serviços, a livre circulação de capitais e a harmonização das políticas comerciais de vários países.
Para o CEO da EBM, “criar um laço comercial com o bloco árabe corresponde a uma oportunidade para mostrar o potencial brasileiro àquele mercado, como o desenvolvimento de novas tecnologias e a governança no esporte”.
PERSPECTIVAS PARA O ESPORTE E SETOR DE TECNOLOGIA
No futebol profissional brasileiro está em andamento um processo de transformação, que foi fomentado principalmente com a criação da Lei 14.193/21, que dá a possibilidade aos clubes de se tornarem SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Dessa forma, abre precedente para uma mudança de gestão interna, assim como a possibilidade de atração de investimentos.Segundo Eric Silveira, é notório que alguns clubes brasileiros estão carentes de investimentos, principalmente em gestão e, outros, já estariam em processo de transformação apostando na mudança de governança com base na nova lei.
Ainda de acordo com o especialista, nesse processo de transformação a exigência de investidores estrangeiros se torna um ponto primordial.
“Com a final do mundial de Clubes no Marrocos, a Copa do Mundo do Catar e a contratação do Cristiano Ronaldo, pelo mundo árabe, ficam evidentes os indícios de que o mercado esportivo está aquecido por lá e estão realizando investimentos para alavancar o esporte”, complementa.
Já quanto ao setor de tecnologia, Eric Silveira levou em consideração as colocações do presidente do conselho da União Árabe de Internet e Telecomunicações, Sr. Feras Bakour, onde pediu que o mundo árabe invista mais em tecnologia, já que a transformação digital contribui para apenas 4% do crescimento do PIB da região.
Bakour fez as declarações durante uma conferência em Beirute em julho de 2022, patrocinada pela empresa chinesa de telecomunicações Huawei e organizada pela Professional Computer Association, do Líbano.
“Estamos sempre antenados no mercado mundial. Essa informação foi o ponto de partida para nossa busca de novas conexões no mundo árabe, visualizando um mar de oportunidades tecnológicas para nossa empresa”, finaliza o CEO da EBM.
A EBM GROUP
Hoje CEO do grupo, Eric Silveira se dedica em tempo integral para o desenvolvimento de um modelo de negócio inovador, que integra três frentes distintas mas que se conectam: Tecnologia, produtos financeiros e Sports & Busine.
Com sede no Edifício Trade Tower na cidade de Campinas, a EBM hoje atua com um modelo simples de prestação de serviços de tecnologia, e intermediação de contatos que une”players” com demandas e necessidades equivalentes. Esse modelo permite que as empresas, corporações, instituições, e todos os “stakeholders” recebam e troquem soluções inovadoras e boas práticas de gestão e governança, inclusive no mercado de futebol profissional que tem uma deficiência gigantesca nessas práticas.
Sempre baseada em tecnologia de vanguarda e arranjos financeiros, oferece todos esses serviços ao mercado nacional e internacional:
“Temos a tecnologia como “carro chefe” mas somos um Hub de Negócios. Conectamos empresas e pessoas das mais diferentes áreas de atuação através da nossa força principal que está na habilidade de trabalhar nosso “network” e nossa credibilidade.
Conseguimos conectar demandas específicas e gerar negócios para nossos parceiros.Temos hoje mais de 25 start ups sob nossa gestão tecnológica além de empresas e clubes profissionais de futebol que são nossos clientes com plataformas desenvolvidas para tracionar consideravelmente seus negócios”






































































































































