“É uma final”, diz Spice sobre confronto direto do Manaus na Série D
Zagueiro Thiago Spice destaca importância do duelo contra o Águia de Marabá para manter o Manaus no G-4 e encaminhar classificação na Série D.
Manaus, AM, 10 (AFI) – A vitória sobre a Tuna Luso no último domingo (2 a 1, de virada) encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e recolocou o Manaus FC no G-4 do Grupo A1 da Série D. Mas não há tempo para comemoração. No próximo domingo (13), o Gavião tem mais um desafio decisivo pela frente: encara o Águia de Marabá, em casa, pela 12ª rodada, com a missão de consolidar a vaga no mata-mata.
O zagueiro Thiago Spice foi direto ao classificar o confronto como uma decisão:
“É uma final. Um jogo de seis pontos. Está tudo embolado ali. Acho que é um ponto de diferença do quarto para o sexto. Já estamos cientes que vai ser um jogo difícil, como foi o da Tuna. Esse jogo acho que vai ser mais difícil pela atmosfera que está tendo. É uma decisão tanto pra nós quanto para eles.”
FOCO TOTAL NO ZAMITH
A partida será realizada no estádio Carlos Zamith, às 17h30 (horário de Brasília), e coloca frente a frente dois clubes separados por margem mínima na tabela. O Manaus é o quarto colocado, com 16 pontos, enquanto o Águia aparece logo atrás, brigando diretamente pela vaga no G-4.
Spice reforçou a necessidade de o time manter a mesma postura apresentada na última vitória – ou até mais:
“Foi algo que o Renato falou com a gente no pré-treino. Temos que ter constância. Não adianta fazer um bom jogo e cair no seguinte. Temos que manter ou subir a régua para buscar essa classificação e brigar pelo acesso.”
CLIMA DE DECISÃO
A reta final da primeira fase da Série D promete fortes emoções. Faltando apenas três rodadas, cada ponto pode decidir o futuro das equipes na competição. Para o Manaus, que busca se recuperar após altos e baixos no campeonato, o duelo contra o Águia tem peso de jogo eliminatório.
“Como vamos jogar no nosso domínio, temos que ser mais contundentes. Temos que buscar mais o jogo para conseguir a tão sonhada classificação”, finalizou Spice.
O Manaus FC busca voltar ao protagonismo nacional e sonha com o retorno à Série C, divisão que disputou até 2023.






































































































































