E se a Ponte tiver que jogar na quarta-feira, com os seus casos de Covid-19?
Paulistão recomeça em Volta Redonda (RJ)
E se a Ponte tiver que jogar na quarta-feira, com os seus casos de Covid-19?
Quando descambaram casos de Covid-19 no Guarani, no início do ano, com indícios de jogadores descumprirem normas de saúde pré-estabelecidas pelo clube, críticas foram feitas aos rebeldes, e a direção bugrina foi cobrada para tomada de providências práticas, sem que isso ocorresse.
Coincidentemente a coisa também desandou na Ponte Preta, semana passada, ocasião em que uma ‘leva’ foi infectada pelo vírus, e igualmente ficou tudo por isso mesmo.
Desconhece-se se teria havido investigação para se apurar como se deu o contágio, mas claro está que a maioria dos contaminados é aquela turminha recém-saída da base, geralmente de relacionamento mais estreito.
EX-JUNIORES
Duvida? Entre os contaminados estão os ex-juniores Igor Maduro, Anderson, Jean Carlos e Léo Naldi, que se aliam a atletas jovens como o recém-chegado volante Marcos Júnior e o senegalês Papa Faye.
Vejam que aqueles que não fazem parte daquela ‘patotinha’ praticamente escapou da contaminação, nesta última escala.
Como perguntar não ofende, teriam todos contaminados feito uso de máscaras fora do gramado? Adotaram o distanciamento social indicado? E os obrigatórios procedimentos de higienizar mãos repetidamente?
Não se descarta a hipótese de que algum infectado teria transmitido o vírus na viagem de retorno de Ribeirão Preto, sábado retrasado?
Seja como for, a situação requer o máximo de cuidado para se evitar a transmissão da Covid-19.
JOGO COM SANTOS
É certo a retomada do Paulistão às 21h desta terça-feira, com a realização do confronto entre Mirassol e Corinthians, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Estado do Rio de Janeiro.
Informações a serem confirmadas indicam que na quarta-feira, às 16h, pode ser cumprido o jogo entre Ponte Preta e Santos, no mesmo local.
E aí, como a Ponte Preta vai se virar nos trinta até sem o treinador Fábio Moreno, que também testou positivo para o vírus?
DESCUIDO
Se foi dado um ‘chacoalhão’ no pessoal do Guarani pelo descuido, que resultou na propagação do vírus, convenhamos que não dá pra engolir que todos os contaminados da Ponte adotaram rigorosos protocolos determinados.
Logo, cabe sim criteriosa investigação. E, se for o caso, o devido enquadramento se a conclusão indicar culpados.
GILMAR FUBÁ
Coluna de áudio Memórias do Futebol, cujo link pode ser acessado ao lado, aborda a morte do então volante Gilmar Fubá.
O foco é a curiosidade sobre o apelido Fubá. Saiba como ocorreu.





































































































































