É oficial: Governo baiano diz que Fonte Nova será demolida
Salvador, BA, 27 (AFI) – Agora é oficial. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), anunciou, nesta terça-feira, que o Estádio da Fonte Nova (foto) será demolido. A decisão veio após a queda de parte da arquibancada, que resultou na morte de sete pessoas e dezenas de feridos, no último domingo, durante o empate sem gols entre Bahia e Vila Nova-GO, pelo Brasileiro da Série C.
No local, onde está a Fonte Nova, será construído um novo estádio, que atenda as exigências da Fifa, para que Salvador seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A estimativa é que a nova construção custe entre R$ 300 milhões e R$ 350 milhões.
Para a construção do novo estádio, o governador pretende fazer uma parceria privada, para que não seja gasto dinheiro público na obra. A empresa privada ficaria com o direito de uso do estádio.
Apesar do governo da Bahia preferir construir um novo estádio no lugar da Fonte Nova, não está descartada a possibilidade da construção de um estádio na Pararela da Capital Baiana. Mais informações deverão ser divulgadas em breves pela governadoria.





































































































































