E meu dinheiro? Elenco da Lusa divulga carta em protesto à diretoria

A ideia dos jogadores era começar o protesto neste final de semana, para o duelo contra o Flamengo

A decisão, tomada na última quinta-feira, após reunião com comissão técnica e dirigentes, passará a valer a partir do jogo contra o São Paulo, no próximo dia 2 de novembro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048122010 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A paciência do elenco da Portuguesa com a diretoria acabou. Cansados das promessas não cumpridas, os jogadores definiram que não se concentrarão mais, enquanto os vencimentos não forem quitados. A decisão, tomada na última quinta-feira, após reunião com comissão técnica e dirigentes, passará a valer a partir do jogo contra o São Paulo, no próximo dia 2 de novembro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048122010 img

A ideia dos jogadores era começar o protesto neste final de semana, para o duelo contra o Flamengo, no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. No entanto, como as passagens haviam sido compradas pelos organizadores do evento e eles viajaram nesta sexta-feira, o protesto foi postergado.

Antes, o elenco da Lusa divulgou uma carta à diretoria, reclamando da falta de pagamento. Entre as reivindicações estão “constante atraso no pagamento de salários; o valor referente ao direito de imagem encontra-se com 3 meses de atraso; e o valor prometido a título de ajuda moradia não foi pago em nenhum mês de 2013”.

De acordo com os jogadores, a diretoria havia prometido utilizar o dinheiro das vendas dos mandos dos jogos contra Corinthians e Flamengo. Fato que não se consumou. “Sempre respeitamos o clube e a torcida, sendo que o mesmo não pode ser dito da diretoria, que desrespeita os jogadores e fazem falsas promessas”, destacou a carta de forma direta e agressiva.

Apesar da crise financeira, a Portuguesa não tem decepcionado no Brasileirão. Mesmo após o empate contra o Vitória, por 1 a 1, no Canindé, o clube ocupa a 13.ª colocação, com 38 pontos. São cinco pontos a mais que o Vasco da Gama, o primeiro na zona de rebaixamento.

Confira a carta publicada pelo elenco da Lusa:

Os Atletas da Associação Portuguesa de Desportos vêm, por meio desta nota, em respeito aos torcedores da Portuguesa, bem como as demais pessoas que gostam do clube, fazer alguns esclarecimentos que se fazem necessários!

Mesmo no momento mais difícil, em que o clube se encontrava na zona de rebaixamento, nós, Atletas, em nenhum momento deixamos de honrar a camisa da Portuguesa, bem como o nosso contrato com o clube. Entretanto, o mesmo não pode ser dito do clube:

Há constante atraso no pagamento de salários;
O valor referente ao direito de imagem encontra-se com 3 meses de atraso;
O valor prometido a título de ajuda moradia não foi pago em nenhum mês de 2013;
As premiações acordadas não foram cumpridas, referentes ao ano passado;
Aceitamos jogar contra Corinthians e Flamengo fora de nosso estádio e longe do apoio de nossa torcida, sob a promessa de que a renda desses jogos seria utilizada para quitar essas pendências, o que nunca ocorreu!

Enfim, resta claro que nós jogadores sempre respeitamos o Clube e a torcida, sendo que o mesmo não pode ser dito da diretoria, que desrespeita os jogadores e fazem falsas promessas.

Diante deste necessário, continuaremos honrando a camisa da Portuguesa, mas tomaremos medidas que se fazem necessárias, como não concentrar mais nos jogos em São Paulo e, nos jogos fora, viajar apenas nos dias dos jogos!

Reiteramos que respeitaremos o clube e a torcida, embora não estamos sendo respeitados pela diretoria.

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, tanto de forma individual, como na pessoa do advogado que assessora os jogadores neste caso específico, Dr João Henrique Chiminazzo e Atletas da Portuguesa.