É guerra! PM da Paraíba veta torcida do Santa Cruz em jogo contra o Treze

A decisão da PM foi enviada à CBF, que agora decidirá se a partida acontecerá com torcida única

0002048110792 img

Campina Grande, PB, 26 (AFI) – O Polícia Militar da Paraíba esquentará ainda mais o ânimo das torcidas de Treze e Santa Cruz para a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Numa decisão absurda e que fere o direito do torcedor, ela proibiu a presença dos pernambucanos no Estádio do PV, na Paraíba.

A partida acontecerá no dia 13 de outubro, e deverá ser decisiva para a definição dos clubes do Grupo A que avançarão à quartas de final. Por isso, a PM afirmou, em reunião nesta quinta-feira, que é perigoso ter um duelo com as duas torcidas, até mesmo pelo passado recente, que mostra inúmeras brigas entre as mesmas.

Agora, a Polícia enviará um laudo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a quem caberá a decisão se o jogo será com as duas torcidas. Se a entidade liberar será pedido reforço de mais homens para cuidar da segurança de quem foi ao estádio.

“A torcida Inferno Coral tem vários antecedentes em jogos anteriores aqui em Campina Grande e por isso, no relatório que vamos enviar para a CBF, vamos pedir que o jogo seja feito com torcida única. Se por acaso a CBF confirmar a partida com duas torcidas, vamos pedir reforços para o Comando Geral da PM”, disse o Major Sinval Albuquerque após o encontro.

O estádio Presidente Vargas se tornou a principal arma do Treze pela reabilitação na Série C. O time venceu as últimas seis partidas, e deixou a zona de rebaixamento. Aliás, tal retrospecto colocou o time na parte de cima da tabela e com reais chances de classificação à fase de mata-mata.

Num passado não tão distante a torcida do Santa já mostrou que sempre está ao lado do time. Em 2008 colocou quase oito mil torcedores num duelo contra o Campinense, em Campina Grande, pela Série D. Depois, em 2011 levou mais de 10 mil ao jogo contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, na Paraíba.

Na próxima rodada o Treze enfrentará o Brasiliense, domingo, às 10 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.