É decisão, amigo! Guto Ferreira esconde escalação da Portuguesa

O mistério tem uma explicação: o duelo pode ser determinante na permanência da Lusa na elite nacional

A escalação da Portuguesa é um segredo de Estado. Depois de fechar todos os treinos da semana, o técnico Guto Ferreira esconde a “sete chaves” a escalação da Lusa para a decisão contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17 horas, em Campinas.

0002048134811 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A escalação da Portuguesa é um segredo de Estado. Depois de fechar todos os treinos da semana, o técnico Guto Ferreira esconde a “sete chaves” a escalação da Lusa para a decisão contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O mistério tem uma explicação: o duelo pode ser determinante na permanência do time do Canindé na elite nacional. Após a última derrota para o Bahia, por 1 a 0, o clube caiu para a 14.ª colocação, com 44 pontos. São dois pontos a mais que o Coritiba, primeiro na faixa de descenso. Uma vitória pode livrar de vez os paulistanos do rebaixamento.

Nem mesmo o fato de a Ponte estar virtualmente rebaixada e poupar os titulares para a final da Sul-Americana parece iludir Guto Ferreira. O treinador já alertou aos jogadores que a partida não será fácil. “Nos preparamos como se fôssemos pegar o time titular da Ponte. Se chegou à final da Sul-Americana é porque tem um elenco de qualidade”, ponderou.

O respeito pelo time que dirigiu do final do ano passado até o meio deste ano, porém, não é sinônimo de retranca. Pelas declarações do volante Bruno Henrique, a Portuguesa deve adotar uma postura ofensiva, mesmo fora de casa. “Temos que fazer um jogo agressivo, já que será mais uma final”, disse.

Apesar do mistério, Guto Ferreira tem dois problemas certos. O volante Willian Arão, que levou o terceiro cartão amarelo, e o meia Héverton, expulso, cumprem suspensão. Como só o primeiro era titular, a novidade será o volante Ferdinando. O zagueiro Moisés Moura e o atacante Diogo, lesionados, devem continuar fora.

A Portuguesa deve entrar em campo com a seguinte formação: Lauro; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés, Wanderson e Souza; Gilberto.