Guarani terá dois jogos decisivos. Cabe lembrar que contra a Ponte Preta, em Campinas, o Corinthians jogou com time reserva e venceu.
Claro que vencer o clube rioclarense é uma obrigação, para continuar alimentando chances de classificação. Depois tem o Corinthians

Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 17 (AFI) – Ouve-se por aí que o Guarani precisa ganhar do Velo Clube de qualquer maneira, nesta quarta-feira, em Campinas, pois a parada será indigesta na rodada derradeira contra o Corinthians, no Itaquerão.
Será?
Claro que vencer o clube rioclarense é uma obrigação, para continuar alimentando chances de classificação.
Estão esquecendo que o Corinthians, com vaga garantida nas quartas-de-final do Paulistão, começa a priorizar a fase pré-Libertadores, com jogos contra os venezuelanos da Universidad Central?
Aos desatentos, o Corinthians vai fazer o primeiro jogo na Venezuela, já nesta quarta-feira, e vai recebê-lo no meio da próxima semana.
Evidente que o Corinthians vai a campo, contra o Guarani, no próximo domingo, com time reserva.
Resta saber se o time bugrino vai saber tirar proveito disso, para trazer ponto(s) da capital paulista.
Cabe lembrar que contra a Ponte Preta, em Campinas, o Corinthians jogou com time reserva e venceu.

CALENDÁRIO
A fase classificatória do Paulistão terá encerramento no próximo domingo.
Se a Ponte Preta não atingir o objetivo, ainda terá a Copa do Brasil como consolo para sequência imediata de jogos, com o calendário da CBF já programando desafio em Santa Catarina, na quarta-feira da semana que vem, contra o Concórdia.
E diferentemente dos anos anteriores, o clube visitante já não tem o benefício do empate, pois nesta hipótese a definição da vaga será através de cobranças de pênaltis.
GUARANI
Caso o Guarani não passe à segunda fase do Paulistão, o período sem jogos será de 48 dias, pois a largada da Série C do Brasileiro está programada para o dia 13 de abril.
A rigor, o calendário da competição vai se estender até o dia 26 de outubro para quem for decidir o título.
Clube que sequer garantir vaga entre os oito, à segunda fase, o ano vai terminar na terceira semana de setembro.
Será que Ponte Preta e Guarani se programaram adequadamente para cumprir agenda de pagamentos até o final do ano?

Foto: Mateus Scianamo
Confira também:
- ''Neymar faz bem ao futebol brasileiro'', afirma craque Zenon no Visão de Esporte
- Comandada por Neymar, confira a Seleção FI da 10ª rodada do Paulistão
- Técnico do Guarani mantém confiança em classificação: "Só dependemos da gente"
- Matheus Régis volta a ser pauta no Guarani após vídeo vazado em balada
- Guarani até teve chances para empatar, mas não conseguiu