É colonização! Palmeiras negocia com Jonathan Cristaldo, do Metalist

Os conflitos envolvendo a Ucrânia e separatistas pró-Rússia motivam jogador a sair

Palmeiras pode contratar mais um “hermano” a pedido do técnico Ricardo Gareca. O novo alvo é o atacante Jonathan Cristaldo.

0002050017339 img

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O esquadrão de gringos do Palmeiras pode ganhar mais um nome. Na busca por reforços, a diretoria alviverde pode contratar mais um “hermano” a pedido do técnico Ricardo Gareca. O novo alvo é o atacante Jonathan Cristaldo, de 25 anos, que está deixando o Metalist, da Ucrânia.

Um dos fatores que pode facilitar o acerto com o Verdão é que o empresário de Cristaldo já confirmou que ele não fica na Ucrânia. Os conflitos envolvendo o país e separatistas pró-Rússia são o principal motivo para o argentino querer sair. Fato similar a de vários jogadores brasileiros.

Atualmente com 25 anos, Cristaldo trabalhou com Gareca no Vélez Sarsfield-ARG, clube que deixou em 2010. Desde então, ele tem atuado no futebol europeu. Foram três temporadas pelo Metalist. No entanto, no início da temporada passada, acabou emprestado ao Bologna, da Itália.

0002050017339 img

Cristaldo em confusão pelo Bologna

A chegada de um atacante é uma das prioridades do novo treinador palmeirense. Além do jogador do Metalist, o Palmeiras ainda pensa em outros dois nomes. Um é Lucas Pratto, que ainda está no Vélez. O outro é Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk, também da Ucrânia.

O fato curioso é que, hoje, Gareca conta com várias opções para o setor. Os titulares são Henrique e Pablo Mouche. Os outros nomes são Diogo, Patrick Vieira, Érik e Rodolfo.

Até o momento, o Verdão conta com seis estrangeiros no elenco, sendo que pode relacionar apenas cinco por partida. A maioria em argentina: o zagueiro Fernando Tobio, o meia Allione e o atacante Mouche. Além disso, há os uruguaios, o zagueiro Victorino e o volante Eguren, e o paraguaio Mendieta.