É campeã! É campeã! Ufa!

O grito de campeão saiu da garganta do torcedor pontepretano. O título do interior de São Paulo se não sacia por completo, ao menos dá uma agradável sensação de conquista ao torcedor. Se não foi possível ser o melhor do Estado, que seja o melhor do interior. A Ponte sente novamente o “glamour” de ser manchete nos principais jornais do país. No ano passado a macaca disputou o título principal e perdeu para o Palmeiras. Agora, embora não exista a badalação reservada ao Corinthians, campeão Paulista, o sentido está no coração de toda pátria pontepretana, que se cansou de ver o time participando sem conquistar o objetivo.

Sábado, contra o Barueri foi diferente. O torcedor também jogou de igual para igual contra a torcida adversária. Não sei nem se a presença da torcida da Ponte não era maior que a do Barueri. Em campo um time determinado. Um começo complicado, mas nada que comprometesse de vez o trabalho time ao longo do jogo. O empate, com enorme sabor de conquista, veio dos pés de Márcio Mexerica que nem está atravessando boa fase, mas que escreve o nome na história do clube, com o gol que acalmou e direcionou o time para o título.

Esta conquista vem mostrar a todos ligados à Ponte a certeza de que outros feitos podem vir. Com dedicação, com inspiração e principalmente com transpiração a macaca vai seguir em busca de nossos feitos. A torcida passa a confiar mais e naturalmente o elenco se agiganta e por isso deve crescer nas competições.

Todos estão em festa. Todos merecem os elogios por esta conquista. O técnico Marco Aurélio precisa ser reconhecido. Com um trabalho sério e taticamente eficaz o time fez os gols que precisava e tomou o que poderia tomar. Foi o primeiro título do presidente Sérgio Carnielli, que é contestado, às vezes, por algumas razões, mas que indiscutivelmente é o grande esteio e alicerce da Ponte Preta.

Em tempo: Parabéns ao Jornal Todo Dia que tratou esta conquista da Ponte Preta com profissionalismo, publicando inclusive um enorme pôster do time campeão. A galera da Ponte agradece. O jornal Todo Dia tem atuado com destaque em todas as cidades da região metropolitana de Campinas.

Um abraço e muita sorte!