E aí pontepretano: por que preocupação com prato do vizinho?

Por que você com mesa farta fica preocupado com o vizinho? É se preocupar demais com a roupa do vizinho. não acha?

É sadio um 'sarrinho' aqui e acolá quando o rival derrapa, como naquela recente goleada de cinco que o Guarani sofreu para o São Bernardo.

Torcida da Ponte Preta
Torcida Jovem da Ponte Preta, fundada em 1969. Foto: Karen Fontes - AAPP

Campinas, SP, 28 (AFI) – O perfil do blog é que seja escrito por incontáveis mãos, na plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/

destinada àqueles que interagem em comentários.

A proposta é que discutamos erros e acertos dos clubes de Campinas, e principalmente que se vibre com resultados expressivos.

Entretanto, de uns tempos pra cá, um perfil de ódio entre rivais tem explodido neste espaço.

É sadio um ‘sarrinho’ aqui e acolá quando o rival derrapa, como naquela recente goleada de cinco que o Guarani sofreu para o São Bernardo.

Ninguém pode tirar a razão do pontepretano ter comemorado o gol sofrido pelo Guarani diante do Mirassol, que determinou a derrota por 1 a 0 e eliminação da Taça Independência.

Faz parte do jogo e isso até alimenta uma rivalidade sadia.

Daí a pontepretano destilar ódio contra bugrino, justamente quando deveria se encantar com o acesso do time ao Paulistão 2024, convenhamos que é uma contradição.

É se preocupar demais com a roupa do vizinho, em vez de se gabar do terno de linho que você veste.

SEM INGRESSOS

Enquanto fiéis parceiros pontepretanos postam até três mensagens em cada postagem só para provocar bugrinos, felizmente a massacrante maioria está preocupada com o seu ingresso para o jogo de sábado contra o XV de Piracicaba, quando matematicamente será confirmado o acesso ao Paulistão.

A lamentação daqueles que chegaram no final de tarde no Estádio Moisés Lucarelli, nesta terça-feira, foi encontrar bilheterias fechadas, pois toda a carga de ingressos direcionada ao dia havia sido esgotada.

Veja se aquela leva de felizes pontepretanos estava preocupada com o Guarani?

Vale sim desfrutar o momento de êxtase de seu clube, após provação ao enfrentar a torturante Série A2, contra clubes decadentes.

BUGRINO

Pior da história é que o bugrino morde a isca sobre a provocação e retruca, com igual deselegância.

Evidente que mensagem postada é mensagem publicada, exceto aquelas provocativas sobre galinha e perua.

Ressalta-se que bugrino, em menor escala, também foi provocativo quando consumado o rebaixamento da rival à Série A2 do Paulista.

Ficamos assim: aquele sarrinho contra o rival – lado a lado – quando a situação indica, é plenamente pertinente e alimenta a rivalidade dos clubes campineiros.

Quando se extrapola e cai-se no velho vício de olhar mais para o vizinho, desconsiderando que em sua casa há uma mesa farta a esperá-lo, convenhamos que é provincianismo.

Confira também: