E aí? Eurico Miranda revela que ajudou Fluminense em virada de mesa

Revelação surgiu, após cartola criticar Tricolor por rasgar tradições do futebol carioca

Em um acordo com o Consórcio Maracanã, Siemsen definiu que a torcida tricolor ficará a partir de agora na “cabeceira da Uerj”, à direita das cabines de imprensa e tradicional local destinado aos vascaínos há mais de 60 anos.

0002048087097 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Mesmo afastado há cinco anos da presidência do Vasco, Eurico Miranda continua a gerar polêmicas no mundo do futebol. Nesta quarta-feira, o ex-dirigente publicou uma coluna em seu site (www.casaca.com.br), onde afirma categoricamente ter ajudado o Fluminense na virada de mesa de 2000.

0002048087097 imgEurico rasgou verbo contra o Flu

Naquele ano, a CBF foi impedida pela Justiça Comum de organizar o Brasileirão, por conta de uma ação judicial do Gama, rebaixado no ano anterior. Por conta disso, o Clube dos 13 foi responsabilizado de organizar a Copa João Havelange e incluiu o Fluminense, que teria de disputar a Série C.

Na Série C de 2009, o Flu terminou como campeão e deveria disputar a Série B de 2000. A manobra, porém, acabou devolvendo o Tricolor à elite. “Quanto ao Sr. Peter Siemsen (presidente tricolor), digo a ele que eu ajudei a tirar direto o Fluminense da terceira para a primeira divisão e exijo que ele respeite a instituição Vasco da Gama e os seus torcedores”, disparou Eurico.

Polêmica do Maraca
A revolta do ex-presidente vascaíno se deve ao fato do Flu ter rasgado as tradições do futebol carioca. Em um acordo com o Consórcio Maracanã, Siemsen definiu que a torcida tricolor ficará a partir de agora na “cabeceira da Uerj”, à direita das cabines de imprensa e tradicional local destinado aos vascaínos há mais de 60 anos.

O contrato virou motivo de polêmica na terça, quando a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pediu à diretoria do Flu que reconsiderasse o que acertou no contrato e deixasse o lado direito para os vascaínos. O pedido foi reforçado pelo próprio Vasco, pelo Corpo de Bombeiros e até pela Polícia Militar.

0002048087099 imgTorcida do Vasco ocupa a cabeceira da Uerj

Como os apelos não foram atendidos, algumas organizadas do Gigante da Colina fizeram protestos em frente à Ferj. o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, sugeriu que os torcedores façam um boicote e não compareçam ao clássico, que acontece neste domingo.

Eurico Miranda, porém, foi mais arrojado. O cartola convocou a torcida a comprar ingressos destinados à torcida do Fluminense. “Não comprar ingressos do lado esquerdo das tribunas do Maracanã, o lado do Flamengo. O lado do Vasco sempre será o lado oposto ao do Flamengo”, diz a nota.

Confira o comunicado publicado no Casaca:

Convoco os torcedores do Vasco a comparecerem ao jogo de domingo, diante do Fluminense. O elenco vive dias de insegurança e precisa do apoio de sua torcida. Sugiro aos vascaínos o seguinte:

1) Não comprar ingressos do lado esquerdo das tribunas do Maracanã, o lado do Flamengo. O lado do Vasco sempre será o lado oposto ao do Flamengo;

2) Caso se confirme a definição de que o lado direito ficará com o Fluminense, os torcedores do Vasco que quiserem ir ao jogo, para preservação da segurança de todos, deverão comprar ingressos do lado direito e ir sem camisa do Vasco.

3) Convoco também os torcedores em geral e as torcidas organizadas que não queiram entrar no estádio para que se concentrem à frente do Maracanã no espaço em que tradicionalmente a torcida do Vasco entra há 63 anos. Cantem as músicas do Vasco, refrões…

PS: Quanto ao Sr. Peter Siemsen, digo a ele que eu ajudei a tirar direto o Fluminense da terceira para a primeira divisão e exijo que ele respeite a instituição Vasco da Gama e os seus torcedores.

Eurico Miranda – Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama

* Mensagem do Casaca!:

Concordamos e apoiamos as sugestões do Presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda. Muito mais do que o lado de um estádio, o que o Fluminense vislumbra é ocupar o lugar do Vasco no cenário esportivo do Rio de Janeiro e do Brasil.

Equipe CASACA!