E agora? Amistoso entre Atlético-PR x Corinthians pode ser cancelado
Ministério Público espera laudo do clube paranaense provando que o estádio possibilita condições de jogo
Curitiba, PR, 14 (AFI) – O primeiro teste da Arena da Baixada para a Copa do Mundo pode ser cancelado. Isso porque o Ministério Público do Paraná definiu prazo até o meio dia desta quarta-feira para que o Atlético-PR dê esclarecimentos sobre o laudo de engenharia do estádio.
Caso isso não aconteça, a partida contra o Corinthians, marcada para esta quarta-feira, às 19h30, não será realizada. O jogo-teste é oficial da Fifa para avaliar o estádio para a realização da Copa do Mundo.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Ministério Público, o laudo de engenharia é importante para atestar as condições de segurança do estádio, que espera receber até 30 mil pessoas no amistoso. O Atlético-PR já teria apresentado um laudo, porém este não se encaixa nos termos do Estatuto do Torcedor.
Além disso, o MP ainda cobra do clube as exigência definidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar. Segundo a promotoria, os documentos entregues possuem restrições que precisam ser resolvidas até o início da partida.





































































































































