E a Copa de 2014 vai ser mesmo no Brasil.......
E a Copa de 2014 vai ser mesmo no Brasil.......
O Brasil foi escolhido para sede do Mundial. Eu particularmente sempre fui contra e continuarei sendo e vou exigir e cobrar transparência na prestação de contas dos organizadores deste evento.
Sei que minha posição é contrariada por muitos e vista como pessimista, porém quero dar argumentos para tentar me explicar.
O dinheiro que será investido só na recuperação dos estádios e construção de novas arenas é publico, ou seja, meu e seu. E qual será o nosso retorno?
È uma verba que poderia ser investida em outras áreas muito mais carente de prioridade da população, como saúde, educação e habitação.
Outro detalhe importante: neste país nada é feito sem superfaturamento. Certamente a escolha do Brasil vai enriquecer muita gente da noite para o dia.
E existem outros países muito mais preparados para receberem tal competição. È duro falar isso na condição de jornalista esportiva, mas é a realidade que observo no meu dia a dia.
E a caravana brasileira da Suíça foi suntuosa. Quase 200 convidados e nenhuma explicação quem está pagando toda essa despesa.
E a cara de pau do presidente da CBF ao não responder sobre a violência latente no país, principalmente no Rio e São Paulo. Pior mesmo foi não levar o rei Pelé como convidado da delegação. Ah sim, o Dunga é mais importante. Que palhaçada!!!
Essa gente que comanda o Brasil e também o nosso futebol tem a mania de subjugar nossa inteligência. E até com razão, porque não temos força para tirá-los do poder.
E o professor Dunga convocou a seleção par os dois jogos finais das eliminatórias neste ano, contra Peru e Uruguai. Pelo menos ele foi coerente com seus pupilos chamando quase na totalidade aqueles que estiveram na primeira convocação.
O que me parece preocupante é o fato do treinador achar que o Brasil jogou bem contra Colômbia e Equador. Dos 180 minutos, salvam-se os 25 finais do jogo no Maracanã, quando a partida já estava definida.
Aqui no Morumbi o torcedor paulista terá oportunidade de ver Naldo, Affonso, Fernando, Doni, e outras pérolas da era Dunga. E tome vaia se o time não jogar bem.
Uma pena a contusão do zagueiro Alex Silva. Vai fazer muita falta ao São Paulo no inicio de 2008, principalmente na Libertadores, embora muitos garantam que ele sairia no fim deste ano.
Titulo antecipado garantido, Muricy fala em fazer testes nos jogos finais. Menos contra o Grêmio, onde todo mundo vai jogar porque será a partida de entrega de faixas e do troféu da competição.
Por falar em saídas, Breno tem sofrido um assédio do Real Madrid que deixa o São Paulo sem muitas chances de garantir sua presença no Morumbi no próximo ano. Um empresário do time espanhol já conversou com o pai do jogador.
Em contrapartida a diretoria tricolor não medirá esforços para manter Jorge Wagner no elenco. As negociações com o Bétis ficarão mais intensas na primeira semana de novembro.
Junior, lateral esquerdo, apesar da proposta do Fluminense, deverá renovar por mais uma temporada. Já Hugo está de partida para ao Grêmio.
Joilson do Botafogo do Rio e Diego Souza do Grêmio são jogadores indicados pela comissão técnica para 2008.
A derrota para o Juventude em casa pode custar ao Palmeiras à vaga para a Libertadores.
Aliás, pelos uniformes tão diferentes em campo, nem parecia um Palmeiras e Juventude.
O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Countursi colocou muita lenha na fogueira ao afirmar que Diego Cavalieri, Valdivia e Wendell já estão negociados com o futebol do exterior.
A informação do dirigente, muito bem relacionado nos bastidores do clube, causou grande revolta nos atuais diretores, mas nenhuma posição veemente foi feita desmentindo o fato. Prova que onde há fumaça há fogo!
Queriam punir Valdivia preventivamente pela expulsão em São Januário. Com todo respeito, porque isso agora com o chileno? Outros atletas também cometeram atos semelhantes e só foram punidos após o julgamento. Esse STJD é uma caixinha de lambanças e sujeira.
Foi muito boa a vitória do santos em Recife. O resultado era bem difícil de ser conseguido, porque o adversário vinha embalado.
Marcelo Teixeira precisa que o Santos vá para a Libertadores. Essa é a única forma de convencer Luxemburgo a permanecer no clube no mínimo mais 6 meses. Técnico mantido e vaga garantida, a reeleição fica mais tranqüila.
O mandatário santista inclusive já acena com a possibilidade de trazer Acosta, jogador uruguaio do Náutico e um dos melhores do Brasileiro na minha modesta opinião.
Contra o Atlético neste domingo é o tudo ou nada para o Corinthians. O Pacaembu estará lotado, mas o apoio da Fiel pode virar protesto dos mais violentos se o time não vencer.
Tenho duas perguntas ao técnico Benazzi da Portuguesa: porque tirou o Diogo do jogo contra o Avai, justamente quando o time empatou e tinha tudo para virar a partida? E porque o Rogério é tão protegido assim para merecer ser titular em todos os jogos?





































































































































