Dúvidas entre as pontas da Dutra

Grande abraço a todos…já estava com saudades.

Ao iniciarmos a fase semifinal do Campeonato Paulista era claro todos dizerem que Santos e São Paulo iriam golear seus adversários, o Santos seria um pouco mais.

Mas vimos no Pacaembu no sábado e no domingo um Bragantino e um São Caetano não tão fracos assim. Seriam eles fortes ou os fantasmas San-São não apavoram tanto???

Ah, me diria o profeta, “Futebol é uma caixinha de surpresa”, tudo bem , eu até aceito. Mas será que foi tanta surpresa a qualidade técnica dos ditos coadjuvantes nesta semifinal???

Moral da História. Definitivamente temos que respeitar os adversários e quando isso não acontece os espaços se abrem e o imponderável entra em campo. No Bragantino a folha de pagamento dos jogadores e do treinador alcança os R$ 70.000,00 reais, valor um pouco maior que o Presidente do São Paulo declarou na última semana que paga apenas por um jogador e de porte médio. Será que salário entra em campo???

È amigão, a coisa esta feia. Vamos esperar o próximo final de semana para tirarmos outras conclusões.

Gostaria de entender alguns caras metidos a “MESTRES” na arte de falar sobre futebol. Não querendo defender, mas já defendendo o futebol do Rio de Janeiro me questiono.

O Romário para muitos não tem mil gols. O Romário para muitos esta de palhaçada na luta pela marca histórica. Mas para todos o Romário é o melhor atacante dentro da área dos últimos anos. Ou estou mentindo??? Na verdade a pergunta é a seguinte: Será que se o Romário estivesse em São Paulo não estaríamos vivendo a mesma expectativa que a imprensa do Brasil inteiro esta vivendo??? Por que as pessoas não se desprendem desse bairrismo idiota e ajudam a divulgar um feito de um atleta que é nosso, que é brasileiro????

Outra Coisa. O interior de São Paulo é forte, pois equipes do porte de Paulista de Jundiaí, Ponte Preta, Bragantino, São Caetano, entre outras desbancam poderios de Corinthians e Palmeiras. Já no Rio de Janeiro quando Volta Redonda, Americano ou Cabofriense chegam as fases finais é por que os grandes estão falidos, são grandes porcarias e deveriam fechar suas portas. Respeitando a organização e a força do estado de São Paulo a qual merece mesmo, será que não se cometem certos exageros que surgem a partir de um BARRISMO BOBO ???

Mas como novamente diria o profeta, “No dos outros é refresco”.

Viva o Futebol…Viva a Paixão, as jogadas e os dribles. Os gols de placa ou de dedão, as vezes até de mão se não forem vistos pelo árbitro.

Futebol é tão bom, pena que existem aqueles que insistem em tentar a cada instante denegri-lo.

Não irão conseguir.

Para fechar quero declarar que a Portuguesa vai subir esse ano para a elite do Futebol de São Paulo e se bobearem sobe também no Brasileiro. Grande Benazzi.