Duque de Caxias x Madureira - Clássico para fugir da degola

A difrença entre os clubes na tabela é de apenas três pontos

Mais um clássico regional agita o Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, às 10h, no Estádio do Marrentão, pela 13ª rodada, Duque de Caxias e Madureira se enfrentam.

0002048103735 img

Duque de Caxias, RJ, 07 (AFI) – Mais um clássico regional agita o Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, às 10h, no Estádio do Marrentão, pela 13ª rodada, Duque de Caxias e Madureira se enfrentam, com a intenção de fugir da zona de rebaixamento. A partida será acompanhada pelo Placar FI.

0002048103735 img

O Duque de Caxias não perde há cinco jogos. Neste tempo, foram quatro empates e uma vitória, o que não impediu em que o time saísse da zona de rebaixamento. Atualmente, o Tricolor da Baixada é o nono colocado com 11 pontos, a um do Crac, primeiro integrante fora do descenso.

Por sua vez, o Madureira chegou a brigar pelo G4, mas devido a sequência de três jogos sem vencer, começou a correr risco de rebaixamento. O Tricolor Suburbano é o sétimo colocado, a três do seu rival, Duque de Caxias.

Neste ano, o Duque de Caxias não vem tendo sorte quando o assunto é Madureira. Nos dois jogos que fizeram na temporada, o Tricolor da Baixada levou a melhor. Pelo Campeonato Carioca, venceu por 1 a 0. Já pela própria Série C, o resultado foi 2 a 1.

Problemas fora e dentro de campo
O Duque de Caxias está vivendo um pesadelo. O clube foi punido pelo STJD pela escalação do jogador Rafinha, que teria acontecido de maneira irregular e corre o risco de perder nove pontos no Campeonato Brasileiro da Série C, o que praticamente definiria o rebaixamento do Tricolor Suburbano, que entrou com recurso e ainda tem chances de provar sua inocência e manter viva a esperança de permanecer na divisão.

Já dentro de campo, o maior problema é a situação em que o clube vive, já que está na zona de rebaixamento. Porém, para escalar a equipe, o técnico Eduardo Allax acredita no entrosamento para escapar do descenso. Com isso, o treinador não deve fazer muita alteração no time titular do Duque de Caxias.

A única dúvida é a permanência ou não do sistema 4-3-3. Caso o treinador opte pelo 4-4-2, o meia Dudu deve ganhar a vaga do atacante Jefinho.

Mistério no Madureira
Mais uma vez, o técnico Alexandre Gama faz mistério sobre a escalação do Madureira. O provável é que o treinador mantenha o time que perdeu para o Crac, porém, algumas opções foram testadas durante os treinamentos desta semana e surpresas podem pintar no Tricolor da Baixada.

As possíveis novidades são as entradas do meia Carlinhos e do atacante Obina, não aquele do Bahia e com boa passagem pro Flamengo e Palmeiras, mas sim o do Madureira, que espera agarrar a chance, se ela pintar. Com isso, quem pode deixar o time são: Betinho e Daniel Amorim.