Duque de Caxias x Guarani - Hora de vencer e encostar no G4, Bugre!

Por sua vez, o Tricolor quer a vitória para sair da lanterna do Grupo B

0002048195094 img

Duque de Caxias, RJ, 01 (AFI) – Em busca da reabilitação, após ser derrotado pelo Guaratinguetá na última rodada por 5 a 1, o Guarani tem a chance ideal para reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, o Bugre tem pela frente o lanterna Duque de Caxias, único time que ainda não venceu no torneio. O embate será realizado nesta segunda-feira, às 21h30, no Estádio Los Larios, em Xerém, pela sexta rodada, a última antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo.

Um dos candidatos ao acesso, o Guarani vem encontrando dificuldade nesse início de Série C e está em situação delicada. O clube campineiro é o oitavo colocado com apenas cinco pontos conquistados, a dois do São Caetano, primeiro integrante da zona de rebaixamento, que teve a única vitória em cima do próprio Bugre. Há dois jogos sem vencer, o Guarani precisa conquistar os três pontos para entrar na briga pelo G4, já que o quarto colocado, o Tupi, tem dez.

O Duque de Caxias está ainda pior. O Tricolor ainda não conquistou uma vitória sequer e amarga a lanterna do Grupo B com apenas um ponto em cinco jogos disputados. O único empate foi diante do Guaratinguetá por 1 a 1. Mesmo se vencer, não sairá da zona de rebaixamento, mas diminuirá a diferença para o próprio Guarani para um ponto. Se perder, afundará ainda mais.

Dúvida no Tricolor

0002048195096 img

O Duque de Caxias tem apenas uma dúvida para a partida contra o Guarani. Quem jogará no lugar de Harison, um dos poucos destaques do time e expulso na última rodada, na derrota por 3 a 0 contra o Caxias? O técnico Moura Ribeiro ainda não confirmou e só deverá definir minutos antes do embate.

A tendência é que o treinador opte pela entrada de Leandro Cruz, porém, André Gomes e Tiago Barreiros ainda seguem na briga por uma vaga entre os titulares. Esta será a única mudança do Duque de Caxias, que quer aproveitar o recesso para dar um entrosamento maior à sua equipe e voltar com mais força após o Mundial para sair da tão incômoda zona de rebaixamento.

Mistério no Bugre
Buscando a reabilitação na Série C, o técnico Evaristo Piza fez mistério quanto ao seu time titular que levará a campo para a partida diante do Duque de Caxias. Os treinamentos durante a semana, o treinador indicou que pode alterar a formação tática da equipe, optando pelo tradicional 4-4-2.

0002048195094 img

Caso isso realmente aconteça, Leleco voltará a ficar como opção no banco de reservas e Cassinho formará o meio titular, com Wellington Simião, Tiago Carpini e Fumagalli. A decisão, porém, ainda não foi confirmada e existe uma possibilidade do esquema 4-3-3 ser mantido.

Mesmo sendo criticado por boa parte da torcida, o atacante Fabinho vem sendo bancado por Evaristo Piza. O treinador afirmou que a correria que o jogador impõe na partida é importante para cansar os adversários e por isso, continuará entre os titulares.

Por outro lado, a única mudança confirmada pelo treinador é a entrada de Tiago Carpini, no lugar de Hélio, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Direção de futebol tem atrapalhado
Outro problema que vem enfrentando o técnico Evaristo Piza é com o superintendente de futebol Walter Gama. Desatualizado e com enorme rejeição dentro do elenco, Gama tem sobrecarregado o trabalho de Piza, já que não conhece o mercado jogadores e dá orientações estranhas ao treinador bugrino.

Para completar, a contratação de Walter Gama, indicada pelo ex-craque Amoroso, acabou gerando um prejuízo financeiro ao clube já que um patrocínio de R$ 80 mil mensais, que estava acertado para a Série C com uma empresa do Distrito Federal, acabou não sendo finalizada pois o dono desta empresa optou em não investir no Guarani após saber que Walter Gama estaria a frente do futebol do clube.