Duque de Caxias x Guarani - É hora de voltar a vencer, Bugrão!

O Guarani está há seis jogos sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro

Há seis jogos sem vencer na competição (cinco empates e uma derrota), o Guarani começa a rodada na 3ª posição do Grupo B, com 23 pontos, um a menos que o Caxias, líder. Mais do que quebrar a sequência ruim, contra o Duque de Caxias.

0002048108609 img

Duque de Caxias, RJ, 20 (AFI) – Depois de fazer um jogo emocionante, ver a sua defesa antes quase intransponível levar quatro gols e seu ataque que marcava no máximo um gol por partida balançar as redes quatro vezes em uma mesma partida, o Guarani volta campo neste sábado, às 19 horas, para enfrentar o Duque de Caxias, fora de casa, no estádio Marrentão, em Duque de Caxias, pela 15ª rodada da competição. A Rádio Futebol Interior transmitirá a partida.

Há seis jogos sem vencer na competição (cinco empates e uma derrota), o Guarani começa a rodada na 3ª posição do Grupo B, com 23 pontos, um a menos que o Caxias, líder. Mais do que quebrar a sequência ruim, contra o Duque de Caxias, o Guarani defende dois tabus. O time ainda não perdeu como visitante nesta Série C – são duas vitórias e cinco empates. Outro retrospecto positivo é o duelo particular contra o time carioca. Em sete jogos na história, o Guarani venceu seis e empatou apenas um diante do Duque de Caxias.

A partida deste sábado será a primeira do Duque de Caxias após o clube ser absolvido pelo STJD pela utilização do atacante Rafinha em três partidas do Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo resultado julgamento, realizado nesta quinta-feira e acompanhado de perto pelo portal Futebol Interior, o Duque tinha inscrito ao atacante no BID (Boletim de Informação Desportiva) e por um erro da CBF, não tinha constado seu nome.

Problemas jurídicos a parte, o Duque precisa da vitória em casa neste sábado para deixar a zona de rebaixamento. O time carioca é o 9º colocado, com 12 pontos ganhos, três a menos que o Crac, primeiro clube fora do Z4.

De agora em diante será sem Bruno Veiga
Principal artilheiro do Duque de Caxias na Série C com oito gols marcados, o atacante Bruno Veiga acertou a sua transferência para o São Caetano e não atua mais nesta competição. Com isso, o treinador Eduardo Allax teve que apostar em uma jovem revelação para substituir o ídolo.

Washinton, de 20 anos, revelado no Vasco e emprestado ao Duque, terá a difícil missão de substituir o artilheiro. Apesar da pouca idade, o comandante do time carioca procurou passar tranquilidade ao atacante e o deixou a vontade para não sentir a pressão. O fato de ele atuar ao lado de Jefinho e João Carlos no ataque o ajuda a dividir a responsabilidade de gols.

O que pode atrapalhar o Duque de Caxias neste sábado é a falta de ritmo. O clube ficou duas semanas sem atuar devido à suspensão de sua partida contra o Betim no último final de semana.
Cabeças de bagre estão fora do time
A ótima campanha no 1º turno vem sendo fundamental para manter o Guarani dentro do G4 e na briga por uma vaga à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os jogadores bugrinos sabem que a “gordura” acabou e o time precisa reagir para conquistar a sonhada classificação.

0002048108609 img

Para voltar a vencer e se manter entre os quatro primeiros colocados, o Bugre terá mudanças para o jogo deste sábado. Na defesa estão as novidades do Guarani. Se em doze jogos a equipe campineira sofreu apenas dois gols, bastaram as entradas dos limitados e veteranos André Alves e Thiago Souza para em apenas um jogo e meio o Guarani sofrer cinco gols. Por causa disto, a diretoria agiu rápido e dispensou André Dias e Thiago Souza que não tem capacidade técnica nem de jogar em times da terceira divisão do Paraná.

Assim, após cumprirem suspensão por três cartões amarelos, Julio César volta na zaga e Léo Costa entra na lateral-esquerda com o Guarani jogando como time completo, exceção ao volante Wellington Simião, que está machucado há seis partidas e que retornará aos gramados somente em 2014.

Retornado de suspensão, o zagueiro Júlio César comentou o número excessivo de gols sofridos e exaltou a melhora no ataque do Brugre. “Se levamos mais gols do que o normal, também começamos a fazer mais gols do que antes. Tudo é questão de conseguir estabilizar as coisas. Creio que diante do Duque de Caxias já estaremos com um time equilibrado entre a defesa e o ataque”, projetou Julio Cesar.