Duque de Caxias x Cardoso Moreira - Técnico e estádio novos

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca, um confronto de caçulas: o Duque de Caxias recebe o Cardoso Moreira, na tarde desta quarta-feira, em Xerém.

O time caxiense estreará não só seu estádio, o Centro Esportivo Romário de Souza Farias, como também será a primeira vez que Walmir Louruz estará no comando da equipe.

Segundo a diretoria do clube, Manoel Neto alegou problemas particulares e pediu licença do cargo.

Já no Cardoso Moreira o objetivo é conseguir a segunda vitória seguida e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento, uma vez que o lanterna do grupo é o América, que perdeu suas quatro partidas. O treinador Charles Guerreiro manterá o esquema com dois zagueiros, que deu certo contra o Boavista: “Jogamos bem com o Boavista no esquema tático 4-4-2, e pretendo manter a estratégia. Respeitamos muito o Duque de Caxias, e sabemos que não podemos dar mole. Do outro lado há jogadores habilidosos, como Djair e o Viola. Conheço bem o potencial deles e vou fazer uma marcação especial. Acredito que se mantivermos a mesma pegada podemos alcançar o nosso objetivo, que são os três pontos”, declarou.

Ficha técnica

Duque de Caxias x Cardoso Moreira

Local: Centro Esportivo Romário de Souza Farias, em Duque de Caxias.
Hora: 16h (de Brasília).
Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira.
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia.

Duque de Caxias
Douglas Vieira, Tubarão, Alessandro, Gavião e Alan Fernandes; Marcelo Cardoso, Silva, Djair e Renatinho; Madson e Viola.
Técnico: Walmir Louruz.

Cardoso Moreira
Macula; Germano, Caboclo, Pandora e Ernani; Índio, Rincon, Léo Santos e Vitor; Wagner Carioca e Willian.
Técnico: Charles Guerreiro.