Duque de Caxias 3 x 1 Mogi Mirim - Tricolor vence e deixa o descenso

O clube carioca empurrou o Grêmio Barueri para a zona de rebaixamento

Adeus zona de rebaixamento. Após quatro jogos sem vitória, o Duque de Caxias conquistou um grande resultado na tarde deste sábado, que fez com que o tive se livrasse do descenso provisoriamente.

0002048096898 img

Duque de Caxias, RJ, 17 (AFI) – Adeus zona de rebaixamento. Após quatro jogos sem vitória, o Duque de Caxias conquistou um grande resultado na tarde deste sábado, que fez com que o tive se livrasse do descenso provisoriamente. O Tricolor venceu o Mogi Mirim por 3 a 1, no Estádio do Marrentão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Mogi Mirim continua sendo um dos piores visitantes na competição, ao lado do próprio Duque de Caxias e do Crac, além do Rio Branco, componente do Grupo A. A derrota deixou o Sapo na quarta colocação com 16 pontos, a três do líder Guarani, que ainda joga na rodada. O clube do interior paulista pode sair fora da rodada, caso o Vila Nova vença seu confronto contra o Grêmio Barueri.

Respirou. Há muito tempo, o Duque de Caxias não sabia o que era respirar fora da zona de rebaixamento. Quem levou a pior foi o Grêmio Barueri, que foi parar na nona colocação com oito pontos. O Tricolor tem nove.

0002048096898 img

Tricolor na frente!
Com a intenção de quebrar a má fase vivida pelo clube fora de casa, o Mogi Mirim tentou ir para cima do Duque de Caxias nos minutos iniciais do embate. O Sapo até teve mais posse de bola, mas o Tricolor foi mais eficiente. Após cobrança ensaiada de escanteio de Rodrigues, João Paulo subiu mais alto e testou firme parar abrir o marcados aos 12 minutos do primeiro tempo.

O Duque não teve muito tempo para comemorar. Aos 19 minutos, Wesley Ladeira deixou tudo igual. Em outra jogada de bola parada, dessa vez em cruzamento de Aloísio, quem aproveitou foi o defensor do Sapo que, de cabeça, deixou tudo igual no placar. Esse foi o primeiro gol do zagueiro na competição.

Novamente quando o Mogi Mirim estava melhor na partida, o Duque de Caxias tratou de esfriar os ânimos. Aos 42 minutos, Fernando ligou o contra-ataque rápido. Bruno Veiga ficou com a bola, fez boa jogada e cruzou para João Carlos fazer o segundo do Tricolor.

Fechou a conta!
No segundo tempo, ao contrário de que muitos pensavam, o Duque saiu para a pressão e não demorou para fazer o terceiro. Aos oito minutos, João Carlos fez linda jogada e cruzou para Bruno Veiga, que fez um golaço. O atacante dominou no peito, cortou o zagueiro e estufou as redes, marcando o terceiro do Tricolor.

Aos 11 minutos, por pouco não se concretiza uma goleada. Jefinho arriscou o chute, a bola sobrou para André Gomes, que carimbou a trave de Alex Alves. O Mogi Mirim só foi responder aos 27. Serginho cobrou linda falta, mas Fernando foi buscar no ângulo e salvar o Duque de Caxias.

Nos minutos finais do embate, o Mogi Mirim saiu para o ataque, mas pecou na hora de finalizar a gol. Aos 43 minutos, Edson Ratinho soltou a bomba para a defesa de Fernando. Já a última chance ficou por conta do Duque. Bruno Veiga ficou cara a cara com Alex Alves, que levou a melhor e tirou a bola dos pés do atacante.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Mogi Mirim encara o Guarani no dia 25 de agosto, às 10h, no Estádio do Romildão, em Mogi Mirim. Já o Duque de Caxias mede forças com o Vila Nova no mesmo dia e horário, no Serra Dourada, em Goiás.