Duque de Caxias 0 x 2 Guarani - Bugre sofre, mas vai 'assistir' Copa aliviado!
Apesar desta importante vitória, o Bugre ainda continua na parte debaixo da classificação do Grupo B
Duque de Caxias, RJ, 02 (AFI) – Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, não fosse a postura defensiva na segunda etapa e a expulsão do meia Fumagalli. No entanto, o Guarani respirou mais aliviado, na noite desta segunda-feira, e vai para a parada da Copa do Mundo menos pressionado. Diante de um fraco Duque de Caxias, o Bugre precisou apenas de 45 minutos para vencer, por 2 a 0, noi Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela sexta rodada.
Apesar desta importante vitória, o Bugre ainda continua na parte debaixo da classificação do Grupo B, com oito pontos, na oitava colocação. O time paulista, porém, abre cinco pontos para o São Caetano, primeiro clube na zona de rebaixamento. Pior situação vive o Duque, com apenas um ponto, na lanterninha.
Fumagalli fez o gol e acabou expulsoAgora, os dois times terão uma pausa de quase 50 dias durante a Copa do Mundo. O Guarani volta a campo somente no dia 20 de julho, quando visita o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira. Já o Duque joga um dia antes contra o Macaé, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.
Bugre, enfim, na frente!
A chuva que caiu na Baixada Fluminense acabou atrapalhando o andamento da partida, sobretudo no início. Com o campo encharcado, os dois times optaram muito pelas bolas longas e a partida demorou a ter uma chance real. O que só aconteceu aos 14 minutos. O lateral bugrino Samuel cruzou da direita e Silas cabeceou no cantinho para grande defesa do goleiro Andrade.
Aos poucos, o Guarani passou a ser um pouco mais incisivo em suas descidas, embora a posse de bola fosse do Duque. O primeiro gol alviverde saiu aos 25 minutos. O atacante Leleco cruzou da direita, Silas dividiu com os zagueiros pelo alto e a bola sobrou limpa para o meia Fumagalli. O camisa 10 só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.
Nos minutos seguintes, o time fluminense cresceu no jogo e teve, pelo menos, duas grandes chances de marcar. Aos 37 minutos, o meia Gleisson recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Wanderson, mas o atacante Ortigoza mandou de carrinho por cima do gol. Aos 42, o meia Mário Augusto desviou em cobrança de falta e a bola saiu com à meta bugrina.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Bugre conseguiu ampliar o placar, após um contra-ataque puxado pelo volante Wellington Simião. Ele deu belo passe para Leleco, que passou fácil pela marcação do zagueiro Emerson, e bateu cruzado, para superar Andrade.
Sorte que o Duque é ruim
Como já era esperado, na segunda etapa, o Duque de Caxias foi para o tudo ou nada. Apesar de ter acuado o Guarani no campo de defesa, o time da casa foi vítima de suas próprias deficiências técnicas. Tanto que até tinhas espaços para concluir a gol, mas não obteve sucesso.
Com o Bugre acomodado na vantagem de 2 a 0, o Tricolor continuou esbarrando em suas próprias limitações pelos minutos seguintes. Os donos da casa só ganharam uma “motivação extra” aos 30 minutos, quando Fumagalli foi expulso de forma infantil. Ele percebeu que seria substituído e simulou uma contusão. Como já tinha amarelo, acabou expulso.
Com um a menos, os campineiros se fecharam na defesa e começaram a tomar um sufoco desnecessário. No final, a partida ganhou contornos de dramaticidade, mas os visitantes conseguiram segurar o placar até o apito final do árbitro.





































































































































