Dupla titular da Ponte Preta projeta Dérbi 210: "Se trata de uma final"

O "campeonato a parte", como dito por um dos defensores da Macaca acontece neste sábado (02), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada

O goleiro Diogo Silva e o lateral-esquerdo Artur deram entrevista projetando o clássico da Ponte Preta contra o Guarani

Diogo Silva Ponte Preta
Atletas projetam Dérbi do final de semana (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta deu sequência aos treinamentos na semana do Dérbi nesta quarta-feira (30), desta vez com entrevistas coletivas projetando o clássico diante do Guarani. A Alvinegra entra em campo mirando a classificação antecipada no Brasileirão Série C.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA FAZ DÉRBI NO MAJESTOSO

Em sua terceira passagem pela Ponte Preta, o lateral-esquerdo Artur encarou o Bugre sete vezes na carreira, sendo duas vezes com a camisa do Goiás, uma pelo Mirassol e efetivamente outras quatro em Dérbis, somando duas vitórias, um empate e uma derrota.

É um campeonato a parte, tem que preparar bem tanto psicologicamente quanto dentro de campo, concentrar mais, porque se trata de um clássico, manter a concentração lá em cima, e sempre procurar melhorar o que tem pra melhorar. É um jogo que não permite erros, se trata de uma final. O resultado não pode ser outro se não a vitória

Também veterano no mundo da bola, o goleiro Diogo Silva fez 11 jogos contra o adversário do final de semana, por Luverdense-MT, CRB, Paysandu e, em fevereiro, venceu por 2 a 0 no Dérbi 209, inclusive atuando ao lado do lateral canhoto.

É um jogo diferente, é um jogo especial, nesse tipo de jogo não tem ‘um está lá em cima, outro está lá embaixo’, quando entrar ali vai ser um jogo muito difícil porque estamos tratando de um dérbi, Ponte Preta e Guarani, nessa hora não entra tabela dentro de campo

SÉRIE C

Com a dupla repetindo a titularidade no clássico, a Ponte Preta entra mirando a classificação aos quadrangulares da Série C, já que segue na vice-liderança, com 26 pontos conquistados.

A Macaca recebe o Guarani no Estádio Moisés Lucarelli no sábado (02), a partir das 17h, pela 15ª rodada. A Alvinegra joga ainda outras quatro vezes até o final da primeira fase.