Dupla sertaneja? João Victor e Michel celebram título e amizade no XV

Dupla foi decisiva na campanha do tricampeonato da Copa Paulista 2025, com gols e assistências no Barão da Serra Negra.

IMG 4735
Jogadores lideraram estatísticas do time e emocionaram a torcida com declarações após a final. (Reprodução/XV)

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba segue em festa após conquistar a Copa Paulista de 2025, e dois dos protagonistas do elenco não esconderam a emoção com o feito. João Victor e Michel, companheiros dentro e fora de campo, celebraram o título e reforçaram a sintonia que marcou a campanha campeã no Barão da Serra Negra.

Os dois jogadores foram destaques nas estatísticas do time: João Victor terminou como artilheiro da equipe, enquanto Michel foi o líder em assistências durante a competição.

“O BARÃO É MÁGICO”

“Tá caindo ainda, né? Vai demorar um pouco pra cair, porque como o Michel comenta, o Barão é mágico. O XV é mágico, e ser campeão com essa camisa não tem explicação”, afirmou João Victor, emocionado após a partida.

O lateral-esquerdo foi uma das grandes armas ofensivas da equipe ao longo da Copa Paulista, com gols decisivos desde a fase de grupos.

AMIZADE DENTRO E FORA DE CAMPO

Michel, que retornou ao Nhô Quim nesta temporada, ressaltou o sentimento especial de reviver um título ao lado de um amigo.

“Pra mim foi mágico mesmo porque eu voltei, né? Tive aquela passagem em 2024, e estar com o João de novo deixou tudo mais fácil. Quando fui adicionado no grupo, ele já mandou mensagem e eu respondi: ‘voltei pra ser campeão novamente’. Isso a gente já tinha na cabeça antes mesmo da apresentação”, contou.

A relação entre os dois, segundo Michel, vai além do ambiente de jogo.

“Eu e o João não somos só companheiros de campo, é uma amizade de fora também. Ele merece muito, pensa o jogo, se dedica. Saber que ele foi artilheiro e eu líder em assistências é pra coroar esse trabalho em conjunto. E eu falei pra ele: o Barão é mágico”, completou.

Com a dupla em destaque, o XV de Piracicaba coroou uma campanha sólida e coletiva, que culminou no tricampeonato da Copa Paulista — repetindo os títulos de 2016 e 2022 — e garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.