Dupla pode deixar o Botafogo no segundo semestre

Jogadores não estão disputando o Mundial de Clubes e podem deixar o clube carioca ainda nesta temporada

O volante Patrick de Paula e o atacante Elias Manoel não vivem boa fase no Botafogo e estão na mira de outros clubes do futebol brasileiro

Patrick de Paula
Patrick de Paula em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Botafogo pode acertar as saídas do volante Patrick de Paula e do atacante Elias Manoel na próxima janela de transferências. Os atletas ainda não atingiram o limite de sete partidas no Brasileirão e podem defender outras equipes no torneio. A tendência é que a dupla seja negociada após o Mundial de Clubes.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Depois de começar a temporada como homem de confiança do técnico Renato Paiva, Patrick perdeu espaço no elenco alvinegro. O jogador não viajou com o restante do grupo para o Mundial e não entra em campo desde o dia 22 de maio, quando o Botafogo perdeu para o Capital-DF por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o português escalou um time alternativo.

Por outro lado, Elias Manoel foi acionado na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Brasileiro, no penúltimo jogo do clube antes do Mundial. No entanto, também não embarcou para os Estados Unidos. O jogador vem sendo pouco aproveitado por conta da forte concorrência no ataque. Com as chegadas de Arthur Cabral e Joaquín Corrêa, a tendência é que ele seja ainda menos aproveitado. 

PRÓXIMO JOGO

Embalado pela vitória sobre o Seattle Sounders na estreia no Mundial, o Botafogo terá um grande desafio nesta quinta-feira. A equipe de Renato Paiva enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, pela segunda rodada. O duelo terá início às 22h.

Confira também: