Dupla de irmãos será a arma do São Caetano contra o Vitória
São Caetano do Sul, SP, 18, (AFI) – Para apagar a estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, quando perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, e buscar a primeira vitória, o São Caetano aposta em um dupla bem entrosada para bater o Vitória. Nesta sexta, o técnico Jair Picerni praticamente confirmou a entrada de Gláucio (à esquerda na foto) na vaga antes ocupada por Canindé. Dessa forma, o ex-jogador do Paulista terá a oportunidade de atuar ao lado do irmão Cláudio, titular da lateral esquerda após a saída de Triguinho.
Cláudio e Gláucio nunca tiveram oportunidade de iniciarem uma partida juntos, só atuaram poucos minutos durante a primeira rodada e agora convivem com a expectativa de serem titulares contra o Vitória.
“O pessoal lá de casa virá em peso para assistir esse jogo. Era um sonho de todos que um dia nós conseguíssemos estar na mesma equipe e assim jogar juntos. A ansiedade da família é grande”, contou Cláudio, o mais novo da dupla aos 29 anos.
“É uma situação até um pouco rara. Já é complicado duas pessoas da mesma família conseguirem chegar ao futebol profissional. Jogar juntos então é mais difícil ainda”, falou Gláucio, o mais experiente aos 31 anos e com passagens por diversos clubes do Brasil e também do exterior.
Agora os irmãos querem juntar as forças e conseguir reabilitar o São Caetano na Série B 2007.
“Claro que jogar com ele vai ser um prazer, mas para marcar esse momento nada melhor que uma vitória no sábado”, disse Gláucio. “Já perdemos pontos na primeira rodada e temos que recuperar. Não podemos deixar para depois”, completou Cláudio.





































































































































