Dupla de ataque é responsável por mais de 60% dos gols da Ponte Preta em 2020
Roger, com seis gols, e João Paulo, com quatro assistências, são os principais destaques da Macaca no ano
Roger, com seis gols, e João Paulo, com quatro assistências, são os principais destaques da Macaca no ano
Campinas, SP, 14 (AFI) – Se o desempenho parcial não anima, na lanterna do Campeonato Paulista e com vaga encaminhada à quarta fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta concentra os gols nos pés de Roger e João Paulo neste ano.
A dupla é responsável, com participação direta, em dez dos 16 gols marcados pela Macaca em 2020. Ou seja, os jogadores são decisivos, com gol ou assistência, em 62,5% das bolas na rede ao longo das duas competições oficiais já disputadas.
Roger, apesar das críticas de parte da torcida, é o goleador máximo do elenco. O camisa 9 já foi à rede seis vezes, nos jogos diante de Santo André, Corinthians, Novo Hamburgo, Ferroviária, Afogados da Ingazeira e Guarani, além de uma assistência, curiosamente para João Paulo, contra o Novo Hamburgo, em fevereiro.
João Paulo, por sua vez, é o líder de assistências da Ponte. O camisa 10 já contribuiu com quatro passes diretos contra Santo André (Henrique Trevisan), Roger (Corinthians), Bruno Reis (Afogados da Ingazeira) e Guarani (Alisson), além de um gol.
Nos compromissos em que o time campineiro marcou ao menos um gol, a dupla não envolveu-se diretamente na construção da jogada em cinco compromissos: Botafogo-SP (gol de Camilo após passe de Bruno Rodrigues), Corinthians (gol de Bruno Reis), Internacional de Limeira (gol de Bruno Rodrigues com assistência de Yuri), São Paulo (gol de Dawhan com passe de Bruno Rodrigues) e Red Bull Bragantino (gol de Alisson Safira com toque de Bruno Rodrigues).





































































































































