Dupla avança em recuperação e deve reforçar o Botafogo contra o Grêmio

Jogadores podem ser relacionados para aumentar as opções do técnico Davide Ancelotti no confronto

Arthur Cabral e Artur voltam a treinar com o elenco do Botafogo e devem aumentar as opções da comissão técnica contra o Grêmio

Artur durante treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Artur durante treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Botafogo está perto de ter dois reforços caseiros importantes para os próximos compromissos da temporada. Os atacantes Arthur Cabral e Artur, desfalques nos últimos dois jogos, treinaram nesta segunda-feira (22) no CT Lonier e serão reavaliados pela comissão técnica nesta terça-feira. Caso estejam aptos fisicamente, poderão viajar com o restante do elenco para o duelo contra o Grêmio, pela próxima rodada do Brasileirão.

MAIS DETALHES

Arthur Cabral e Artur estão longe dos gramados pornconta de um edema ósseo e uma lesão muscular na panturrilha, respectivamente. Os atletas estavam no departamento médico nos últimos dias, mas avançaram na recuperação. O retorno da dupla é bem avaliado internamente, especialmente o de Cabral, já que Chris Ramos, seu concorrente no ataque alvinegro, cumpre suspensão.

Por outro lado, com a lesão de Artur, Santi Rodríguez ganhou espaço e vem sendo um dos destaques do Botafogo. O jogador cresceu de rendimento sob o comando de Davide Ancelotti, virou peça importante no setor ofensivo e deve seguir entre os titulares mesmo com o possível retorno. Caso Cabral não esteja à disposição, Joaquín Correa e Mastriani disputam vaga entre os onze iniciais.

O JOGO

Embalado após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, o Botafogo receberá o Grêmio no Estádio Nilton Santos em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 19h30.

O Glorioso ocupa a quinta posição na tabela classificatória, com 39 pontos, três atrás do Mirassol, que abre o G-4. Por outro lado, o time gaúcho é o 12° colocado, com 28.