Dunga fala da situação de Kaká, Gaúcho e dos novatos

dunga 0007 130Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Após a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Turquia, dia 1º e 5 de junho, respectivamente, o treinador Dunga respondeu algumas perguntas e esclareceu o fato de Kaká e Ronaldinho Gaúcho terem pedido dispensa da Copa América.

“Temos que respeitar a vontade de cada jogador. É importante ter todos os jogadores a disposição, mas é preciso respeitar. Não adianta forçar o jogador atuar”, disse.

Perguntado sobre os estreantes na Seleção Brasileira, Doni, Afonso, Jô e Alex Silva, o treinador falou apenas dos três primeiros.

Afonso: “O Afonso tem se destacado na Europa ainda mais quando bateu o recorde do Romário na Holanda (marcou mais gols em uma temporada). Afonso é também na atualidade o maior artilheiro da Europa”.

Jô: “Jô cresceu muito quando foi para fora do país. Temos acompanhado muito o futebol dele, sem falar que ele tem idade olímpica”.

Doni: “O Doni está com um bom nível na Roma. Ele fez bons jogos e sempre que possível pretendo trazer novos jogadores para testar todas as possibilidades”.

Confira os convocados:

Goleiros
Hélton – Porto (POR)
Doni – Roma (ITA)

Laterais
Daniel Alves – Sevilla (ESP)
Maicon – Internazionale (ITA)
Gilberto – Hertha Berlim (ALE)
Marcelo – Real Madrid (ESP)

Zagueiros
Alex Silva – São Paulo (BRA)
Alex – PSV (HOL)
Juan – Bayern Leverkusen (ALE)
Naldo – Werder Bremen (ALE)

Volantes
Josué – São Paulo (BRA)
Edmilson – Barcelona (ESP)
Gilberto Silva – Arsenal (ING)
Mineiro – Hertha Berlim (ALE)

Meia
Elano – Shaktar (UCR)
Diego – Werder Bremen (ALE)
Kaká – Milan (ITA)
Ronaldinho Gaúcho – Barcelona (ESP)

Atacantes
Vagner Love – CSKA (RUS)
Jô – CSKA (RUS)
Robinho – Real Madrid (ESP)
Afonso – Heerenven (HOL)