Dunga, enfim, escolheu substituto do capitão Lúcio
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Já não existe mais dúvida sobre o substituto de Lúcio, suspenso por dois cartões amarelos, para a defesa da seleção brasileira diante do Uruguai, nesta quarta-feira, à noite, no Estádio Morumbi, pela quarta rodadas das eliminatórias sul-americanas.
Alex, ex-Santos, ganhou a preferência do técnico Dunga, treinou durante o coletivo desta tarde no gramado do jogo e ganhou a disputa com Naldo. Acontece que Alex formou a defesa titular da Copa América ao lado do próprio Juan.
No mais, a equipe foi a mesma que iniciou a partida contra o Peru no domingo passado, no irritante empate por 1 a 1. Desta forma, a seleção que enfrenta o Uruguai nesta quarta-feira no estádio do Morumbi deverá ter a seguinte escalação inicial: Júlio César; Maicon, Juan, Alex, Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká, Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vágner Love.
Para não ser pego de surpresa durante o jogo, Dunga testou algumas mudanças no treinamento. Colocou Josué na vaga de Gilberto Silva e Luís Fabiano no lugar de Vágner Love. Nas duas alterações, curiosamente, com entradas de ex-jogadores do São Paulo. O treino acabou com vitória dos titulares, por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano.
Dunga reforçou o tradicional trabalho de bolas aéreas, exigindo o sistema defensivo pelo alto. Para completar os 22 jogadores no coletivo, foi usado o zagueiro do são Paulo, Danilo Silva, que na verdade está emprestado pelo Guarani, de Campinas. O garoto treinou ao lado de Lúcio no time reserva.
Situação das Eliminatórias
Com cinco pontos conquistados após três partidas (dois empates e uma vitória), a seleção quer se manter dentro da zona de classificação para a Copa de 2010. Atualmente a equipe de Dunga aparece na terceira colocação, levando vantagem sobre a Colômbia no saldo de gols: 5 a 1. Uruguai e Chile aparecem a seguir, com quatro pontos.
A Argentina lidera o torneio qualificatório sul-americano, com nove pontos em três jogos, dois à frente do Paraguai. Quatro seleções do continente asseguram vaga no Mundial da África do Sul ao final das eliminatórias. A equipe quinta colocada ainda terá oportunidade de ir à Copa através de uma repescagem contra um time da Concacaf.





































































































































