Dunga empenho dos ’fadigados’ jogadores europeus
O treinador lembrou que o fato de a maioria dos jogadores vir de final de temporada, na Europa, só reforça o aspecto positivo da dedicação com que todos treinaram. Mais, a Seleção Brasileira tem treinado em tempo integral na Granja Comary, o que não é uma prática habitual nos clubes em que atuam na Europa – pela manhã treinos com bola e à tarde, físicos, com tiros de 1.000 metros.
Teresópolis, RJ, 17 (AFI) – Ao final do treino de sábado à tarde da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, que teve mais de uma hora de duração, o técnico Dunga (foto) fez questão de enaltecer o empenho com que os jogadores participaram dos exercícios técnico-táticos.
“Por esses motivos, vamos ter até que dar uma segurada e intensificar agora a parte tática”, afirmou. Foi o que já aconteceu no treino deste sábado à tarde, como disse o assistente técnico Jorginho, com ênfase nas jogadas pelas laterais na primeira parte.
“Foram jogos variados, com lances pelas laterais, em que vários fundamentos são aprimorados, como tabela, passe, movimentação e marcação”, explicou. Houve depois uma parte técnica, com cruzamentos e conclusões dentro da área. No final, aconteceu uma partida sem limite de toques na bola, com os jogadores divididos em uma equipe com camisa azul e com colete laranja – o time de camisa azul venceu por 4 a 1.





































































































































