Dunga coloca pressão em Gil e Renato Augusto: 'Terão que fazer algo a mais'
Técnico disse isso, pois os jogadores estão atuando na China, que não apresenta um futebol de primeira linha
Técnico disse isso, pois os jogadores estão atuando na China, que não apresenta um futebol de primeira linha
Rio de Janeiro, RJ, 03 – O técnico Dunga fez um alerta após convocar o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto pela primeira vez após a transferência deles para o futebol da China: estes jogadores terão que “fazer algo a mais que os demais” e aprender a conviver com uma cobrança diferente daquela feita sobre os jogadores que atuam na Europa ou no Brasil.
“Quem joga em num mercado que não é de primeira linha tem que estar preparado para isso”, afirmou o treinador, após anunciar a lista de 23 convocados que vão defender a seleção contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2018.
Dunga disse entender que se trata de uma “situação de mercado”, ligada à questão econômica. “Antes era a Europa (que causava dúvida sobre o desempenho dos jogadores brasileiros que se transferiam para lá), depois a Ucrânia e a Rússia. Agora é a vez da China”, declarou.
Mas o treinador ressaltou que um bom desempenho durante os jogos da seleção garante a permanência. “Eu sempre disse que quem joga bem continua (na seleção), então é questão de coerência. Se o atleta jogar bem e eu não convocar de novo, perco não só ele, mas também os demais, que deixarão de confiar na minha palavra”, afirmou.
Por isso, Dunga disse que a convocação dos dois ex-corintianos não deve surpreender. “Eles foram campeões brasileiros (em 2015) e jogaram bem na última convocação”.
A distância entre a China e a América do Sul, no entanto, preocupa. Dunga sugeriu que os atletas negociem com seus clubes a liberação com dois dias de antecedência para que possam viajar e descansar.
Gil e Renato Augusto foram dois dos 23 convocados por Dunga nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Os jogadores chamados vão se apresentar no dia 21 para defender a seleção nas partidas contra Uruguai e Paraguai nos dias 25 e 29 deste mês. O duelo contra os uruguaios será disputado na Arena Pernambuco. E a partida seguinte será no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.





































































































































