Dunga aposta em `vovôs´ e novatos para enfrentar Irlanda

Dublin, IRL, 05 (AFI) – Embora falte cerca de seis meses para o início das Olimpíadas de Pequim, na China, ainda não será no amistoso contra a Irlanda, nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), que os atletas olímpicos serão testados na Seleção Brasileira. No treino coletivo realizado nesta terça, o técnico Dunga preferiu dar chances aos jogadores mais exeperientes. Entre os onze titulares do coletivo, apenas Diego, ex-Santos e atualmente no Werder Bremen-ALE, possui idade olímpica. Embora tenha sido escalado na equipe principal, o jogador só foi convocado, após a contusão do craque Kaká, no último fim-de-semana.

As novidades ficam por conta dos laterais Leonardo Moura e Richalysson. Convocados pela primeira vez, os dois jogadores serão testados entre os titulares. Dunga, porém, admitiu que fará muitos testes no decorrer do jogo. Um dos fatores apontados por Dunga para escalar jogadores mais “velhos” foi a série de desfalques. Para o amistoso contra a seleção irlandesa, o treinador teve de cortar o lateral Maicon, o zagueiro Lúcio e o meia Kaká e o atacante Alexandre Pato, lesionados, além do ala Gilberto, que estava em processo de transferência do Hertha Berlim-ALE para o Tottenham-ING.

Contra a Irlanda, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte informação: Júlio César; Leonardo Moura, Alex Costa, Luisão e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Julio Baptista e Diego; Robinho e Luís Fabiano.