Paulistão: Dudu Vieira se despede do EC Santo André após 120 jogos: "Valeu a pena"

Volante de 30 anos é formado nas categorias de base do Ramalhão e atua profissionalmente pelo clube desde 2014

Cria da base do EC Santo André, o volante Dudu Vieira completou 120 jogos pelo clube após a finalização do Paulistão de 2024

Santo André
Dudu Vieira se despede do Ramalhão (Foto: Ariston Tavares / EC Santo André)

Santo André, SP, 18 (AFI) – Cria da base do EC Santo André, o volante Dudu Vieira completou 120 jogos pelo clube após a finalização do Paulistão de 2024. O número o colocou entre os atletas com mais partidas na história do clube. O jogador de 30 anos foi o capitão do Ramalhão na disputa do estadual e somou 11 jogos, todos como titular. Ele comentou sobre essa despedida.

“Tenho um carinho muito grande pelo clube e pela cidade. Pude construir uma história bonita aqui onde conquistei muitas coisas. Hoje eu sei tudo o que representa o Santo André e fazer parte dessa história me deixa muito feliz. Posso dizer que valeu a pena tudo que vivi dentro do clube”, contou o jogador.

Santo André
Dudu Vieira se despede do Ramalhão (Foto: Ariston Tavares / EC Santo André)

VOLANTE DEIXA SANTO ANDRÉ APÓS UMA DÉCADA

Apesar de pertencer ao clube do ABC desde o início de sua carreira, o jogador era sempre emprestado a um outro clube para jogar as principais divisões do futebol brasileiro no segundo semestre. O jogador acumula passagens por Vitória, Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Portuguesa, Ituano, Novorizontino, Ferroviária e São Bento.

Na carreira, Dudu soma 293 jogos como profissional. O jogador também comentou sobre o que espera para o seu futuro, principalmente no que diz respeito à sequência da temporada.

“Agora é hora de começar um novo ciclo. Por hora estou livre no mercado e estudando possibilidades. Trabalhei muito neste Paulistão e estou confiante que Deus irá abrir uma grande porta aonde posso dar sequência no meu trabalho em 2024”, finalizou.

RAMALHÃO DE VOLTA À A2

O Santo André foi rebaixado no Paulistão de 2024 com a segunda pior campanha entre os 16 concorrentes. Foram apenas oito pontos conquistados e teve ser retorno decretado à Série A2 depois de cinco edições na elite.

Confira também: