Dualib sai enfraquecido do conselho e "Só"!!

Ola amigos, o Timão do Povo segue sendo aquele velho e agitado clube. Nesta coluna quero dividir com vocês os momentos que vivi em mais uma noite agitada no Parque São Jorge.

O futuro do Corinthians segue incerto. Enquanto o treinador Paulo César Carpegiani trabalha com a equipe em Jarinu, visando o clássico diante do Palmeiras no próximo sábado no Morumbi, os bastidores do clube seguem fervendo.

Na noite de ontem cerca de trezentos conselheiros se fizeram presentes no Parque São Jorge para a tão esperada reunião do Conselho Deliberativo. Além dos conselheiros evidentemente não poderiam faltar os inúmeros protestos na porta do clube. Vários torcedores ORGANIZADOS, munidos de cartazes bem elaborados e de ótima impressão fizeram barulho com discursos e gritos prontos durante toda a reunião.

A pauta teve inúmeros assuntos, mas o foco ficou na aprovação das contas do Presidente Alberto Dualib que conseguiu mudar o formato da votação para sistema secreto de votos.

Pressionado, o Presidente do clube se viu em uma situação bastante diferente de outras reuniões do conselho, já que seu prestigio diminuiu muito junto aos próprios aliados que outrora o apoiavam.

Mas se as coisas já estavam ruins, pioraram após a conclusão dos votos do Conselho em relação a aprovação das contas do clube. Primeiro a situação já havia sido derrotada por 14 x 3 pela oposição, durante a reunião do CORI ( Conselho de Orientação Fiscal do Corinthians ). E depois de muita discussão e inúmeras tentativas de reverter o complicado quadro junto aos conselheiros, o Presidente Alberto Dualib viu suas contas serem reprovadas por 171×129.

Após a confirmação da vitória, membros da oposição se abraçaram e juntos cantaram o hino do Corinthians em meio a decepção de outros conselheiros e do próprio presidente que imediatamente se retirou do local.

Para aqueles que acreditam que por conseqüência a esta reprovação as contas o Presidente será afastado, a realidade é totalmente diferente. Só a título de curiosidade, as contas de 1995 não foram aprovadas também e em nada mudou a rotina da situação ao longo dos últimos anos.

Mas sem dúvida, esta derrota servirá como uma mostra de enfraquecimento do Presidente Alberto Dualib diante dos conselheiros, o que deixa aberta as eleições presidenciais que o clube irá viver em 2009, mesmo que a vontade da oposição seja uma imediata intervenção a gestão financeira do atual mandatário.

Duas comissões foram montadas na noite de ontem para distintas atividades. Uma de doze conselheiros ficará responsável em tratar de analisar o futuro da parceria junto a MSI, ou mesmo sua rescisão. Já outra de sete conselheiros ficará responsável pela reforma estatutária do clube e terão noventa dias para apresentarem um novo projeto.

Cabe agora esperarmos as próximas manobras e diretrizes da situação e da oposição em meio a todo esse fuzuê envolvendo a situação política do clube.

Enquanto isso, só como um detalhe volto a destacar que o Corinthians enfrenta o Palmeiras no sábado e não poderá contar com Finazzi e Fabio Ferreira machucados e o digníssimo treinador Carpegiani fez hoje TREINO SECRETO em Itú para definir se atua com Wilson ou Clodoaldo no ataque. Que beleza hein. Coisas de Corinthians, coisas do Futebol.

Um abraço a todos e até a próxima.