Dualib faz pedido de empréstimo e Lula de reforços

São Paulo, SP, 23, (AFI) – O presidente do Corinthians Alberto Dualib, o vice-presidente Nesi Curi e o empresário Renato Duprat, foram à Brasília no dia de hoje, 23 de fevereiro, para pedir uma “ajudinha” a mais, para que o Corinthians realize o tão sonhado projeto do estádio próprio.

Notícia que causa estranheza, já que o presidente da República não deveria se ocupar destes pormenores. Não é simplesmente pelo fato de ser corintiano declarado que Lula teria qualquer responsabilidade de auxiliar um clube na construção de um patrimônio. E não se trata de um pedido de construção de um estádio público, onde qualquer outro clube possa utilizar as instalações, é um pedido com endereço certo.

O projeto inicial apresentado pelos dirigentes solicita a “bagatela” de R$500 milhões, para a construção de uma arena de 70 mil lugares. A quantia é maior do que a gasta para construção de estádio como o de Leipzig, utilizado na Copa da Alemanha, e do complexo do Maracanã, que foi reformado para os jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Até onde vai a cara-de-pau de certos dirigentes que deduzem que pelo simples fato de Lula torcer por esta equipe haveria a possibilidade de receber vantagens por isso?

Outro pedido também esteve na pauta da reunião. As dívidas acumuladas pelo alvi-negro poderiam receber um aporte, desta vez do BNDES. O dirigente alegou que o clube, por ser uma agremiação social, presta muitos serviços à comunidade local.

O que Dualib esqueceu é que esta comunidade local, também torce pelo futebol. É quem traz renda para o clube, é quem sonha com títulos e espera que essa crise estendida, desde o ano passado, tenha data para o fim, e de preferência, com final feliz.

Será que não está na hora de Dualib se preocupar menos com política e mais com futebol. Enquanto ele está em Brasília não deixando “o homem trabalhar” (como dizia Lula em sua campanha presidencial), o clube se afunda em uma crise dentro dos gramados tendo como pivô o “orgulhoso” técnico Leão. Lula inclusive esteve muito a vontade ao lado de seus colegas corintianos, prometendo até uma “listinha” de reforços. Em vez dos galáticos do Real Madrid, será que o Corinthians terá os Luláticos?

Durante a reunião o presidente da república entrou em contato com seu “amigo”Leão. Pedindo resultados ao técnico. Inclusive seus rugidos andam afugentando os jogadores do Parque São Jorge, o último foi Jaílson, emprestado ao Rubin Kazan, da Rússia, e intimidando aqueles que ainda tentam salvar o clube de mais um fiasco.