Dourados x Caxias - Saiba tudo sobre o duelo pela Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, a equipe sul-mato-grossense recebe o clube gaúcho no estádio Douradão, pela primeira fase do torneio
Saiba como chegam Dourados e Caxias para o duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2025
Dourados, MS, 25 (AFI) – Nesta quarta-feira, a primeira fase da Copa do Brasil promete movimentar a semana do futebol. Um dos principais destaques será o duelo entre Dourados e Caxias. Às 16h, as equipes se enfrentam no estádio Douradão, no Mato Grosso do Sul
As duas primeiras fases da competição serão disputadas em partidas únicas, com os times em melhores posições no ranking nacional atuando como visitantes. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades. Além disso, não há árbitro de vídeo nesta fase.
DOURADOS
O Dourados chega para o confronto após empate por 2 a 2 contra o Costa Rica, pela oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, torneio o qual ocupa a quarta posição, com 15 pontos. A equipe conta com nomes conhecidos do futebol gaúcho, como o atacante Gustavo Sapeka, ex-Esportivo, e o meia Diego Rosa, que soma passagens por Juventude e Caxias.
Além da dupla que atua no setor ofensivo, o Dourados conta com o volante Abuda, contratado após ser um dos destaques do Artsul na Série B1 do Campeonato Carioca no ano passado, equivalente à terceira divisão do estadual. Na ocasião, foi um dos líderes do time que chegou na semifinal e foi eliminado para o Pérolas Negras.
Técnico do Dourados, Ito Roque comentou sobre a expectativa para o confronto e reconheceu a qualidade do Caxias, mas destacou que o grupo está focado em espantar o favoritismo do adversário do DAC e conseguir a classificação em casa.
“Caxias é um adversário difícil. Nós sabemos da importância desse jogo para o Dourados, mas também sabemos da responsabilidade que nós temos diante de um adversário que disputa um campeonato competitivo, difícil e um dos melhores do país. Temos que fazer a nossa parte. Nós estamos trabalhando para essa situação, o time está focado nesse jogo e espero que a gente possa ser um time competitivo e, quem sabe, sair com a vitória.”, afirmou.
CAXIAS

O Caxias vem de derrota para o Internacional por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos, seis atrás do Colorado, mas deixou a desejar na abertura do mata-mata.
Entre os nomes mais conhecidos do grupo estão o volante Guilherme Mantuan, revelado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Kelvyn, que já defendeu equipes como Ceará e Chapecoense, e o experiente meia Tomas Bastos, que tem passagens por Atlético-GO, CSA, Paysandu, Operário, entre outros.
Recuperado de uma lesão na coxa, o atacante Welder pode ser uma novidade do Caxias. O atleta não foi relacionado para o duelo contra o Internacional e segue trabalhando firme visando um possível retorno no principal mata-mata do futebol nacional.
O time é treinado por Luizinho Vieira, conhecido no Rio Grande do Sul pelo seu trabalho à frente do Ypiranga entre 2022 e 2023, quando chegou a final do Gauchão. Na última temporada, ele comandou o Brusque, de Santa Catarina, na Série B do Brasileirão. O comandante planeja montar uma boa estratégia para sair vitorioso fora de casa.
“A gente tem que ser estratégico. O jogo pode terminar empate, como vários jogos aconteceram. Se eu não me engano, na primeira rodada dos 10 primeiros jogos, acho que cinco (foram seis) acabaram nas penalidades. Então, a gente também tem que pensar nisso para poder se manter competitivo, se manter ofensivo, e também pensar na questão dos pênaltis.”
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
-
Estádio:
- Douradão
-
Local:
- Dourados (MS)





































































































































