Dorival lamenta oscilação do São Paulo: 'Precisamos voltar a ter regularidade'

O técnico criticou as tentativas de passes longos e a pouca posse de bola no meio-campo tricolor.

O técnico criticou as tentativas de passes longos e a pouca posse de bola no meio-campo tricolor.

hqdefault

São Paulo, SP, 15 – O técnico Dorival Junior demonstrou preocupação com a reta final do Brasileirão para o São Paulo, depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. O time paulista não vence há três partidas.

“Fizemos um segundo turno de recuperação muito bom, o São Paulo teve pontos importantes, construiu regularidade e esperamos voltar a tê-la para ter um final de campeonato um pouco diferente”, disse o treinador, depois do jogo disputado na Arena Grêmio.

FUGIDO DO ESTILO
Para Dorival, o principal erro do time na partida contra os gaúchos foi ter fugido do estilo que estava acostumado a jogar. O técnico criticou as tentativas de passes longos e a pouca posse de bola no meio-campo tricolor.

“Tivemos dificuldades querendo sair com bolas alongadas, o que não é a nossa característica. Quando fazíamos isso, perdíamos a bola. Pedi atenção, para manter a posse. Mas estávamos alongando, querendo chegar com velocidade. Quando jogamos com bola no chão, aproximação, tivemos chance contra uma das melhores equipes da competição, que joga com posse.”

0002050279541 img

TÁ DIFÍCIL!
O São Paulo não conseguiu vencer nenhum dos três jogos sem o meia Cueva, que defende a seleção peruana na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Dorival minimizou a ausência.

“É natural a falta de criação sem o Cueva, mas, mesmo assim, criamos. Futebol não se resume a um jogador, para o lado positivo ou negativo. É natural falar isso porque não vencemos sem ele, mas já jogamos com e sem ele e precisamos saber atuar. O que me preocupa foi o primeiro tempo fugindo de nossas características.”