Dorival Júnior ressalta espírito de reação do Vasco e valoriza empate com Botafogo

Botafogo fez dois gols em seis minutos, ms Vasco buscou o empate na raça no Maracanã

O empate do Vasco da Gama com o Botafogo, por 2 a 2, teve o sabor de vitória. Não apenas porque o time perdia por 2 a 0, com dois gols relâmpagos.

0002048120117 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O empate do Vasco da Gama com o Botafogo, por 2 a 2, teve o sabor de vitória. Não apenas porque o time perdia por 2 a 0, com dois gols relâmpagos marcados em seis minutos, como também pelas inúmeras chances de gols criadas no segundo tempo, quando o time buscou o empate e quase saiu com a vitória. Isso só não aconteceu devido as grandes defesas do goleiro Jefferson.

0002048120117 img


“N
ós estamos lastimando o resultado dentro das oportunidades perdidas, mas pode ser o ponto que no futuro vai ajudar a definir a sorte do time”, explicou o técnico Dorival Junior, que elogiou o espírito de luta do time.

O Vasco da Gama chegou aos 33 pontos, mas ainda continua em 17.º lugar, dentro da zona de rebaixamento, na frente de Criciúma, com 32, Ponte Preta, com 30; e Náutico, com 17.

Para Dorival Júnior, além da pressão da campanha, o seu time teve que enfrentar mais um ponto emocional que foi sofrer dois gols no começo do jogo.

“ O time se mostra vulnerável emocionalmente. Por mais que a gente tente cercar de todas as formas, as vezes fica difícil. Sofremos dois gols, mas depois o time conseguiu se reerguer um pouco. Não tínhamos penetrações, nem posse de bola. Voltamos com mudanças de posicionamento no segundo tempo e o time reagiu”, explicou.

Mas o técnco reconhece o desgaste físico dos seus jogadores, como de todos os outros no Brasil.

0002048120120 img

“Houve um desgaste maior porque saímos atrás do resultado. O time correu muito e sentiu no final. As suas forças vão diminuindo. No segundo tempo não fomos uma equipe encaixada, mas fomos coração”, completou.

Juninho e jogo de seis pontos
Ídolo vascaíno, Juninho Pernambucano não tem dúvida que o Vasco está abaixo dos seus concorrentes no aspecto físico.

“Isso é notório”, confirmou, justificando que o elenco sofreu várias mudanças e que muitos jogadores chegaram e saíram e nem tiveram tempo de se preparar direito para as competições.

O Vasco da Gama, agora, vai ter dois jogos nesta semana. Quinta-feira, em casa, recebe o Goiás, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Goiânia, perdeu por 2 a 1. No domingo, pelo Brasileirão, o time da cruz de malta vai enfrentar ao Ponte Preta, domingo, às 16 horas, em Campinas, no tipo de “jogo de seis pontos”, porque o time paulista também briga contra o rebaixamento.