Dorival Júnior, que recuperou o Flamengo, reencontra o Ceará

Flamengo voltou a mostrar futebol altamente técnico, atropelar rivais e encantar a torcida. Dorival Júnior fez, enfim, a torcida esquecer Jorge Jesus.,

O paulista comandou o time cearense menos de três meses, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas em 73 dias de trabalho.

Dorival-Junior-Flamengo-Marcelo-Cortes
Dorival Júnior reencontra o Ceará. Foto: Marcelo Cortes - CRF

Rio de Janeiro, RJ, 3 (AFI) – Apontado como o maior responsável pela recuperação do Flamengo, o técnico Dorival Júnior reencontra pela primeira vez o seu ex-clube, o Ceará, onde estava antes de aportar na Gávea e devolver o brilho aos flamenguistas. O paulista comandou o time cearense menos de três meses, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas em 73 dias de trabalho.


Mostrando um futebol altamente técnico e atropelando seus adversários, o Flamengo corre atrás de três títulos nesta temporada. Perto das finais da Copa Libertadores (já ganhou do Vélez na Argentina pelas semifinais – 4 a 0) e da Copa do Brasil (já venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi) pode ainda sonha em alcançar o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES
Agora ele coleciona números impressionantes no rubro-negro carioca, embalado por 15 jogos de invencibilidade. No Campeonato Brasileiro são oito jogos sem perder, com sete vitórias, sendo a última no clássico contra o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão.

Bateu também no Coritiba, Juventude, Avaí, Atlético-GO, São Paulo e no Athletico, empatando com o líder Palmeiras, por 1 a 1, em São Paulo. Na última derrota, diminuiu para sete pontos a sua diferença para o líder – 43 a 50 – colocando pressão no time paulista.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES
No Flamengo, Dorival Júnior disputou 24 jogos, com 18 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Dentro de campo, o técnico conseguiu mudar o rubro-negro em dois pontos fundamentais: deu segurança à defesa, que sempre era o ponto vulnerável do time, mesmo nos tempos de conquistas de títulos, e escalou Gabigol ao lado de Pedro.

Pedr-Gabigol-Flamengo
Gabigol e Pedro, dupla sensação do Brasil. Foto: Marcelo Cortes – CRF

Esta trajetória altamente positiva, com um futebol vistoso em campo fizeram algo que poucos críticos acreditavam: a torcida esqueceu-se de Jorge Jesus, o técnico português que marcou época no comando do time entre junho de 2019 e junho de 2020.

Estamos fazendo um Brasileiro de recuperação. Chegamos aqui na 14.ª colocação. É um processo, no momento, nós estamos na vice-liderança, tentando nos aproximar do Palmeiras. Não vamos abrir mão desse objetivo”, repete Dorival Júnior que soube usar com inteligência o enorme elenco do Flamengo, repleto de estrelas e de promessas.

MENGO IRRESISTIVEL
Na última quarta-feira, o Flamengo encaminhou a vaga para a final da Copa Libertadores ao bater o Vélez Sarsfield, na Argentina, por 4 a 0, pela primeira partida da semifinal, deixando a imprensa argentina incrédula ao ponto de usar adjetivos ao Flamengo como insuperável e irresistível. Na volta, pode perder por até três gols de diferença, o que ninguém apostaria.  

Neste domingo, às 11h, volta ao Maracanã diante do Ceará, pela 25.ª rodada do Brasileirão. 

Confira também: