Hernán Ceespo saiu aplaudido pela torcida tricolor que superlotou o Morumbis, mais uma vez. Dorival Júnior está em apuros.
Diante desse quadro, acho que Dorival Júnior não aguenta mais do que duas semanas no comando técnico do Corinthians. Ele errou demais!
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 21 (AFI) – O São Paulo conseguiu o que precisava no último sábado à noite, no MorumbiS. Venceu o Corinthians por 2 a 0, deu um show de bola no primeiro tempo e segurou o resultado no segundo. Foi a primeira vitória do técnico Hernán Crespo, nessa sua volta ao Tricolor paulista.
Ele já dirigiu o time em três oportunidades (perdeu para o Flamengo (2×0), empatou com o Red Bull (2×3) e ganhou do Corinthians (2×0). Saiu aplaudido pela torcida tricolor que superlotou o Morumbis, mais uma vez.
Já o técnico Dorival Júnior pareceu totalmente perdido nesse jogo. Adotou um esquema que favoreceu o São Paulo, fez alterações que nada resolveram durante os noventa minutos do clássico e mostrou que, com o elenco atual, não tem como fazer esse time reagir.
Diante desse quadro, acho que Dorival não aguenta mais do que duas semanas no comando técnico do Timão.
SÃO PAULO E CORINTHIANS – POUCOS PONTOS
Neste momento, o São Paulo soma 16 pontos ganhos. O Corinthians tem 18. Só que o Tricolor me parece em ascensão técnica. Já seu velho adversário está “descendo” a ladeira. Acho melhor a diretoria corintiana repensar e arrumar um dinheiro para reforçar o elenco corintiano.
Caso contrário, daqui à pouco, não haverá mais condições de reação num campeonato tão difícil e equilibrado como é o Brasileiro.
Quanto ao jogo em si, o São Paulo venceu e mereceu. Todos os seus jogadores produziram um futebol de bom nível e mostraram uma raça e uma aplicação tática digna de elogios.
LUCIANO FOI MELHOR DO SÃO PAULO
Luciano foi o melhor em campo.
Fez dois gols, deu passes milimétricos, ajudou a defesa quando necessário, e formou ótima dupla com o jovem André Silva, que também está em fase ascensional.
Na defesa, quando exigido, o goleiro Rafael deu conta do recado. Fez no mínimo duas defesas fantásticas. Na linha de zaga, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco jogaram demais.
No meio campo gostei muito do meia Marco Antônio. Ele correu o campo todo, teve bom domínio de bola e mostrou que sabe criar jogadas para o ataque.
Cedric e Wendell jogaram bem como laterais. Tanto na marcação como no apoio. Oscar se machucou e foi bem substituído por Alisson, que deu conta do recado.

Foto: Divulgação SCCP
HUGO SOUZA FOI BEM
No Corinthians, o goleiro Hugo Souza foi bem. Mas na linha de zaga, só André Ramalho se salvou. No meio campo, Garro fez o que pôde. Na frente, ninguém brilhou. O holandês Memphis Depay desde os primeiros movimentos mostrou que não estava a fim de jogar.
Como está com salários atrasados, “andou” em campo. Dorival Júnior fez bem em tirá-lo da partida no intervalo. Os demais, decepcionaram. Anderson Daronco fez boa arbitragem.






































































































































