Dorival Júnior acerta com clube do Brasileirão e aguarda anúncio oficial

O Athletico Paranaense deixou tudo alinhado com o treinador em reunião realizada nesta quinta-feira

O Athletico Paranaense deixou tudo alinhado com o treinador em reunião realizada nesta quinta-feira

0002050438849 img

Curitiba, PR, 26 (AFI) – Após tentar Rogério Ceni, do Fortaleza, e o espanhol Miguel Angel Ramirez, do Independiente Del Valle, o Athletico Paranaense enfim parece ter acertado com seu novo treinador para a temporada 2020. O clube teve um segundo encontro com Dorival Júnior e saiu com praticamente tudo definido. O treinador, que deverá ser anunciado nas próximas horas, assinará por duas temporadas.

Esta não é a primeira vez que Dorival Júnior chegou a negociar com o Athletico. O Furacão chegou a conversar com o treinador em outras oportunidades, mas as conversas não evoluíram.

Dorival Júnior não era prioridade do clube paranaense, que tinha pretensões de contar com um técnico estrangeiro, tamanho sucesso de Jorge Jesus, no Flamengo, e Sampaoli, no Santos. No entanto, não encontrou um nome, além de Miguel Angel Ramirez, que agradasse a atual diretoria.

Rogério Ceni também foi cotado, mas o ex-goleiro do São Paulo optou por seguir no Fortaleza, muito também pela passagem frustrante que teve no Cruzeiro.

Dorival Júnior acertou com o Athletico

Dorival Júnior acertou com o Athletico

COMISSÃO TÉCNICA
O treinador chega para substituir o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Tiago Nunes, contratado pelo Corinthians. O auxiliar-técnico Lucas Silvestre e o analista de desempenho Leonardo Porto também desembarcarão em Curitiba.

MAIS DE DORIVAL
Dorival Júnior, 57 anos, começou a carreira de treinador na Ferroviária e rodou por Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport e muito outros até chegar no Santos. Pelo Peixe, teve seu maior sucesso, conquistando dois paulistas e uma Copa do Brasil, com Neymar.

O treinador comandou também equipes como Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo. Seu último clube foi o Mengão, em 2018, quando levou o clube ao vice-campeonato brasileiro. Ele ficou parado na temporada para tratar de um câncer de próstata.