Dorival e Mano se livram de punição no STJD. Que alívio!

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Dois técnicos receberam nesta quinta-feira ótimas notícias na semana que antecede a rodada dos clássicos no Campeonato Brasileiro. Mano Menezes, do Grêmio, e Dorival Júnior, do Cruzeiro, foram absolvidos em julgamentos realizados nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Com isso, ambos poderão ficar no banco contra os arqui-rivais Internacional e Atlético-MG, respectivamente, no próximo fim-de-semana.Quem se deu bem foi a Raposa. Isso porque Dorival se livrou de uma pesada suspensão de 120 dias sem dirigir o time do banco de reservas. O treinador acabou punido por conta da expulsão no jogo contra o Botafogo, no dia 29 de julho, quando entrou em campo na

saída para o intervalo para falar com o árbitro Leonardo Gaciba. O técnico cruzeirense, que havia sido enquadrado no Artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que é sobre invasão de campo e prevê de 120 a 720 dias de suspensão – acabou absolvido por seis dos sete auditores.

Os advogados do Cruzeiro usaram como argumentação “que o treinador não poderia ser julgado por invasão de campo, uma vez que é parte integrante do jogo e este não estava em andamento”, diz o site oficial da equipe celeste.

No julgamento em primeira instância, Dorival Júnior havia sido suspenso por 120 dias no dia 29 de agosto. Com isso, ele acabou comandando a Raposa das arquibancadas nos jogos contra almeiras, Juventude, Grêmio e Flamengo.Mano aliviado!
O técnico Mano Menezes, que havia sido condenado a suspensão de 30 dias pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, também acabou absolvido nesta quinta.

O clube tricolor teve sucesso em recorrer à decisão, após seu treinador ter sido denunciado por infração ao Artigo 187 do CBJD – ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função -, no jogo contra o Corinthians no dia 12 de agosto, quando perdeu por 2 a 1.