Dorival e mais quatro treinadores estão na mira do Coritiba
Curitiba, PR, 13 (AFI) – As eleições do Coritiba, no próximo dia 16, vão definir o treinador para a temporada 2008. Cada candidato – são três – tem preferência por um determinado nome. O consenso passa longe do Couto Pereira. Entre os cogitados está Dorival Júnior, também pretendido pelo Palmeiras.
Dorival faz parte da campanha de João Carlos Vialle, candidato da situação. Os dois, inclusive, já teriam acertado as bases salariais, faltando definir a questão do treinador com o Palmeiras, a ser definida até sexta-feira. Outro nome de Vialle é Celso Roth.
Mas as possibilidades não param por aí. Do lado da chapa de Domingos Moro, a bola da vez é Paulo César Carpegiani, que como último clube comandou o Corinthians. Carpegiani é amigo de Almir Zanchi, vice de Moro e que deve conduzir o futebol do Coxa caso o candidato for eleito.
Zanchi, inclusive, foi o responsável por levar o treinador para o Couto Pereira, em 1995. Se o acerto realmente ocorrer, será a terceira passagem de Carpegiani pelo Coritiba (a primeira foi em 1990).
E um velho conhecido também é o pretendido por Jair Cirino dos Santos, que já fez contato com Edu Coimbra, irmão de Zico. Edu, que comandou o Coxa em 1989, num dos times mais brilhantes da história do clube – campeão estadual e semifinalista do Brasileiro -, é auxiliar-técnico de Zico no Fenerbahçe, da Turquia, mas não veria problemas em voltar ao Brasil, mais precisamente para a capital paranaense.





































































































































