Doping: Artilheiro do Botafogo é suspenso por 30 dias
Agora, o vice-artilheiro da Série A do Brasileiro com sete gols, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em data ainda não definida. O mais provável é que o julgamento aconteça no final deste mês ou início de agosto.
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O atacante do Botafogo Dodô (foto) foi suspenso preventivamente por 30 dias. Ele realizou na tarde desta segunda-feira o exame de contraprova e o resultado deu como positivo para a presença em sua urina da substância fenproporex, que é proibida pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A substância é encontrada em remédios de emagrecimento.
Dodô foi pego no exame antidoping realizado após a goleada por 4 a 0 sobre o arqui-rival Vasco, no dia 14 de junho, no Maracanã, em jogo antecipado pela 12ª rodada. Neste clássico carioca, o matador fez dois gols. Como o caso foi descoberto apenas no último sábado, o camisa 7 do Fogão ainda participou dos jogos contra Náutico, Fluminense, Goiás e Atlético-PR, tedo marcado dois gols no clássico contra o Tricolor.
Se Dodô for considerado culpado, o STJD pode puni-lo com uma suspensão entre 120 a 360 dias. O jogador alega que não tomou nenhum medicamento proibido além daqueles de uso diário no clube carioca. “Embora tenha surgido a substância, estou convicto e tenho certeza do que faço e do que sou como pessoa. Estou consciência limpa”, declarou.





































































































































