Domínio do Sampaio e com meia ex-Seleção, veja Seleção FI da 19ª rodada da Série B

Ao todo, o time maranhense teve quatro indicações para os melhores da rodada e Camilo, da Ponte Preta, foi escalado como camisa 10

Ao todo, o time maranhense teve quatro indicações para os melhores da rodada e Camilo, da Ponte Preta, foi escalado como camisa 10

0002050503444 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Apesar de bastante equilibrada, a 19ª rodada – a última do primeiro turno – do Campeonato Brasileiro da Série B, foi recheada de gols e bons jogos. O grande destaque ficou para o Sampaio Corrêa que engatou a segunda vitória seguida ao bater o lanterna Oeste, pelo placar de 3 a 0 e por isso teve quatro indicações para a Seleção FI, entre eles o técnico Léo Condé.

O restante da base do time dos ‘melhores da rodada’ tem jogador de Botafogo-SP, Cuiabá, Brasil de Pelotas, Cruzeiro, Juventude, CSA, Chapecoense e Ponte Preta. E, é da Macaca que vem o ‘camisa 10’ da Seleção Futebol Interior.

Camilo, que já rodou por diversos times e chegou a vestir as cores da Seleção Brasileira, entrou no intervalo de jogo e deu nova cara ao time campineiro, que venceu o Figueirense, de virada por 3 a 1.

Com domínio do Sampaio e com meia ex-Seleção, veja Seleção FI da 19ª rodada da Série B

Com domínio do Sampaio e com meia ex-Seleção, veja Seleção FI da 19ª rodada da Série B

Com domínio do Sampaio e com meia ex-Seleção, veja Seleção FI da 19ª rodada da Série B


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA DA SÉRIE B:

0002050503501 img


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:
Darley (Botafogo-SP)
– O Botafogo voltou para Ribeirão Preto com um ponto na bagagem graças a uma atuação impecável de Darley, que fez pelo menos três grandes defesas contra o Operário. E, como diz o ditado, todo bom goleiro precisa de sorte. Quando não conseguiu fazer a defesa em chute de Jefinho, a bola explodiu na trave.

Lateral-direito:
Hayner (Cuiabá)
– É um dos destaques do Cuiabá na Série B do Brasileiro. Trata-se de um lateral bastante ofensivo e habilidoso. E mais uma vez se destacou, dessa vez na goleada sobre o CRB, por 3 a 0. No segundo gol do Dourado, deu cruzamento perfeito para o Marcinho completar de cabeça.

Cruzeiro venceu o Paraná por 2 a 0
Cruzeiro venceu o Paraná por 2 a 0

Zagueiro:
Nuno (Brasil de Pelotas)
– Atuando em casa, o Vitória pressionou o Brasil de Pelotas do início ao fim, mas a defesa xavante conseguiu se comportar muito bem. Nuno se destacou principalmente na bola aérea, onde não perdeu nenhuma.

Zagueiro:
Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
– Tudo bem que o ataque do Oeste é limitado, mas a zaga do Sampaio Corrêa quase não deixou que Mota fosse ameaçado. De quebra, Paulo Sérgio apareceu no ataque para abrir o caminho da vitória maranhense na Arena Barueri.

Lateral-esquerdo:
Patrick Brey (Cruzeiro)
– Parece ter dado a volta por cima no Cruzeiro. Depois de chegar a ser afastado, Patrick Brey voltou a ganhar oportunidades com Luiz Felipe Scolari e deu uma grande assistência para Airton marcar o segundo gol celeste na vitória sobre o Paraná, por 2 a 0.

Volante:
Gustavo Bochecha (Juventude)
– É o ponto de equilíbrio no meio-campo do Juventude, organizando o sistema de marcação. Desta forma, posicionada a proteção da defesa e permite que o meia Renato Cajá, já sem aquela mobilidade de antigamente, possa ficar em campo apenas para armar as jogadas. O técnico Pintado, ex-volante campeão do mundo, com certeza, acertou bem o posicionamento do ex-jogador do Fluminense.

Meia:
Rafael Bilu (CSA)
– Foi o maestro do meio de campo do CSA no triunfo sobre o Náutico. Ele marcou um dos três gols da equipe alagoana e foi quem criou as melhores oportunidades de gol da equipe. Foi o motorzinho do duelo deste sábado.

Com boa atuação de Camilo, a Ponte Preta venceu o Figueirense, de virada
Com boa atuação de Camilo, a Ponte Preta venceu o Figueirense, de virada

Meia:
Camilo (Ponte Preta) –
Sem dúvidas, ao lado de Bruno Rodrigues, o meio-campista Camilo foi um dos grandes destaques da vitória da Ponte Preta diante do Figueirense, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. O meia entrou no intervalo da partida, quando a Macaca perdia por 1 a 0, e deu outra cara para o time campineiro. Tanto que depois da sua entrada, a equipe dominou a partida e chegou a virada.

Atacante:
Marcinho (Sampaio Corrêa)
– Saiu do banco de reservas para dar uma maior tranquilidade ao Sampaio Corrêa, que vencia o CRB por 1 a 0. Marcinho fez o segundo ao aproveitar cruzamento de Hayner e, logo depois, deu números finais ao receber passe de Lucas Hernández. São dois gols em dois jogos pelo Cuiabá.

Atacante:
Caio Dantas (Sampaio Corrêa)
– O artilheiro da Série B do Brasileiro, ao lado de Breno Lopes, do Juventude, consegue se destacar mesmo quando não faz gol. Na vitória sobre o Oeste, Caio Dantas foi o responsável pelas assistências dos dois primeiros gols. Clubes já devem estar monitorando sua situação para 2021.

Perotti fez um dos gols da vitória da Chapecoense
Perotti fez um dos gols da vitória da Chapecoense

Atacante:
Perotti (Chapecoense)
– Depois de um período longe do clube, por empréstimo, parece ter voltado mais maduro, mais tranquilo e , por isso, mesmo mais importante para o time de Chapecó.

Ele marcou o primeiro gol da vitória em cima do CSA, por 2 a 0, em Maceió (AL) e foi peça importante, se movimentando bastante e suprindo bem a ausência do artilheiro Anselmo Ramon, que cumpriu suspensão automática.

Técnico:

Léo Condé: reação com Sampaio
Léo Condé: reação com Sampaio

Léo Condé (Sampaio Corrêa) – Campeão estadual pelo Bolívia Querida ele sempre pediu calma que seu time iria entrar nos trilhos na Série B. Não deu outra. Devagar foi comendo pelas beiradas e termina o primeiro turno entre os primeiros colocados.

Com 27 pontos ainda tem dois jogos adiados, o que pode deixar o time ainda mais bem posicionado e na luta pelo acesso. A vitória sobre o Oeste, por 3 a 0, em Barueri, ampliou a sequência positiva do time, agora há seis jogos sem perder, com três empates e três vitórias.