Domingo foi de ajuda à Ponte Preta; agora, que ela trate de fazer a sua parte

A noite deste domingo foi marcada por um dérbi campineiro diferente, sem que Guarani e Ponte Preta estivessem em campo

A noite deste domingo foi marcada por um dérbi campineiro diferente, sem que Guarani e Ponte Preta estivessem em campo

Screenshot 52
Sport venceu a Chapecoense e ajudou a Ponte Preta

Campinas, SP, 22 (AFI) – A noite deste domingo foi marcada por um dérbi campineiro diferente, sem que Guarani e Ponte Preta estivessem em campo, mas foi como se duelassem na partida em que o Sport ganhou da Chapecoense por 2 a 1, de virada, na Ilha do Retiro.

Quando a Chapecoense abriu vantagem por 1 a 0 no primeiro tempo, com golaço de Pavani, o pontepretano lembrou do jargão do saudoso radialista Renato Silva, que havia ‘azedado a boca da potranca’.

Torcendo ‘fervorosamente’ pelo Sport, neste dérbi diferente, o apreensivo pontepretano sabia que se o jogo terminasse empatado já seria o bastante para que a sua equipe terminasse este domingo na zona do rebaixamento, com os 34 pontos, visto que ambos teriam a mesma pontuação e o time catarinense se beneficiaria no critério de desempate.

Como a rivalidade campineira implica em torcer sempre contra o rival, o pontepretano também apostava na vitória do Sport, para que se distanciasse ainda do Guarani.

PRIMEIRO TEMPO

O bugrino parecia torcedor da Chapecoense desde criancinha, ao vibrar com a vantagem alcançada no primeiro tempo.

Por razões opostas ao pontepretano, o bugrino via o seu concorrente direto no pelotão de cima – caso do Sport – estacionar nos 56 pontos e, de quebra, intimamente se satisfazia da desgraça pontepretana, ao vê-la na zona da degola naquele momento.

Como o jogo é jogado e lambari é pescado, tinha que ser um gol contra da Chapecoense para início da mudança na história do jogo em Recife.

O Sport melhorou de rendimento e marcou o gol que lhe deu a vitória e vice-liderança da competição, com 59 pontos, mesma pontuação do Atlético Goianiense.

TOMBENSE E LONDRINA

Essa virada do Sport diminui parcialmente o impacto que esta 33ª rodada provocou à Ponte Preta, a começar pela vitória do Tombense sobre o Vila Nova por 2 a 1, resultado que o colocou com 31 pontos.

Até o Londrina, que respira por aparelhos, ganhou uma ‘sobrevida’ ao arrancar empate por 2 a 2 com o Juventude, no campo do adversário.

OTIMISMO

Já que os deuses dos estádios olharam pra você, Ponte Preta, então trate de fazer a sua parte nesta segunda-feira, ao recepcionar o também ameaçado Ituano, com 35 pontos e na 15ª colocação.

Se até então a Ponte Preta esteve cercada de muito pessimismo, cabe, agora, um voto de confiança para que conquiste os tão almejados três pontos, na noite de segunda-feira.

Caso isso se concretize, ela pularia para 37 pontos, na 14ª colocação, superando até o Sampaio Corrêa.

Nesta linha de raciocínio, em obediência à projeção natural de pontos para plena salvação dos males, bastariam mais duas vitórias e um empate nos jogos subsequentes.

Fiquemos, então, com este cenário.

E não venha nos contrariar, viu dona Ponte Preta.