Domingo de clássicos no Brasileirão. Confira a 26ª rodada!

Campinas, SP, 16 (AFI) – O domingo foi de grandes clássicos no futebol brasileiro. Mas o Campeonato Brasileiro, após o fechamento da 26.ª rodada, tem como grande líder o São Paulo, com 57 pontos, nove pontos na frente do Cruzeiro, que venceu o Atlético-MG, por 4 a 3, no clássico mineiro, repleto de emoções e alternativas.

O tricolor paulista venceu o Santos, por 2 a 1, no sábado. Mas não adiantou torcer contra o Cruzeiro, que venceu o Galo, que continua com 32 pontos, em 15.º lugar. Ainda à tarde, no Pacaembu, o Corinthians voltou a perder para o Botafogo, desta vez, por 1 a 0. No meio de semana, tinha perdido, por 2 a 1, sendo eliminado da Copa Sul-americana. O Timão continua com sua campanha sofrível, tem 33 pontos, em 13º lugar. O time carioca, com 42 pontos, está na ótima quarta posição.

O Sport voltou a vencer em casa, desta vez fazendo 3 a 1 sobre o limitado Paraná. O time pernambucano soma 36 pontos, em nono lugar., se consolidando numa posição intermediária. O Paraná, em queda, ocupa a 17ª posição, na zona do rebaixamento, com 31 pontos. Na luta contra o descenso, em casa, na Arena da baixada, o Atlético-PR venceu o Palmeiras, por 2 a 1, chegando aos 32 pontos, em 16º. O Verdão paulista, com 40 pontos, está em sétimo.

Mais clássicos
No Maracanã, empate justo entre Flamengo e Vasco da Gama, por 1 a 1. O time rubro-negro continua saindo do sufoco, agora soma 33 pontos e ocupa a 11.ª posição. O Vasco, com 40 pontos, é o sexto colocado.

No Olímpico, o Grêmio fez o suficiente pra vencer o rival Internacional, por 1 a 0, atingindo os 41 pontos, em quinto lugar. O Colorado, com 35 pontos, está em décimo.

Na estréia do técnico Alexandre Gallo, que substituiu Mário Sérgio, o Figueirense aproveitou do frágil Juventude, para golear por 4 a 1. O time catarinense chegou aos 34 pontos, em 11º. Os gaúchos continuam na vice-lanterna, com 26 pontos.

Confira os jogos e os resultados da 26ª rodada:

Sábado
São Paulo 2 x 1 Santos
Goiás 0 x 3 Náutico
Fluminense 2 x 0 América-RN

Domingo
Corinthians 0 x 1 Botafogo
Atlético-PR 2 x 1 Palmeiras
Atlético-MG 3 x 4 Cruzeiro
Sport 3 x 1 Paraná
Figueirense 4 x 1 Juventude
Grêmio 1 x 0 Internacional
Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama

Clique e confira a Classificação!