Dodôpado é absolvido com ajuda botafoguense. Confira!

Dodo 0005 130A absolvição do jogador surpreendeu a própria defesa, que antes do julgamento estudava pedir um acordo para a redução da pena do jogador para 60 dias, com os outros 60 sendo pagos com doações de cestas básicas e trabalhos comunitários.Antes de iniciar o julgamento, o presidente do STJD Rubens Approbato Machado informou que entre os oito auditores que participariam da votação havia três botafoguenses, sendo que dois deles ainda são conselheiros do clube de General Severiano.

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O atacante Dodô (foto), do Botafogo, foi absolvido nesta quinta-feira pelo Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da sua acusação de doping por fremproporex e está liberado para voltar a jogar com uma pequena mãozinha botafoguense. O jogador venceu o novo julgamento por 5 votos a 3, anulando a decisão do dia 24 de julho, que o havia afastado do futebol por 120 dias.

Dodô esteve presente ao STJD, mostrando-se bastante inquieto durante as mais quatro horas do julgamento, conversando a maior parte do tempo com a sua esposa, Tatiana Lucas. O presidente do clube Bebeto de Freitas e vice Carlos Augusto Montenegro também marcaram presença.Curtir o momento
Após o julgamento, o jogador declarou que primeiro curtir o momento, já que está feliz por esse episódio ter chegado ao fim, para depois pensar em voltar a jogar futebol. Mas afirmou que a partir desta sexta-feira estará presente nos treinamentos do time.

“Estou aliviado e quero curtir esse momento com minha esposa. Depois eu penso no jogo de domingo. Amanhã irei o Botafogo para decidir se vou jogar”, disse o jogador.Disputadas 16 rodadas do Brasileirão, o Fogão é o líder com 31 pontos, três a mais que o vice-líder São Paulo. No domingo vai até Curitiba para encarar o Paraná, no Estádio Dorival de Brito.

Confira os Auditores e seus respectivos votos:
Alexandre Quadros – contra
Virgílio Val – a favor
José Mauro Couto – a favor
Paulo Valled Perry – a favor
Francisco Mussnich – a favor
Eduardo Machado – contra
Caio Rocha – a favor
Rubens Approbato – contra