Dodô marcava com a camisa do Santos pela última vez há 19 anos
'Artilheiro dos gols bonitos' anotou três gols na vitória por 5 a 1, diante do Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista de 2001
'Artilheiro dos gols bonitos' anotou três gols na vitória por 5 a 1, diante do Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista de 2001
Santos, SP, 28 (AFI) – Marcado na carreira por ser autor de belos gols, Dodô se despedia do Santos em 2001 em grande estilo. Há exatos 19 anos, o ex-atacante marcava três na goleada por 5 a 1, diante do Mogi Mirim pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Dono de 59 gols com a camisa do Santos, Dodô surgiu para o futebol com a camisa do Nacional. Com passagens de destaque por São Paulo, Fluminense e Botafogo, o ex-centroavante representou as cores santistas entre 1999 e 2001, ano em que marcou o seu último gol pelo clube.
HAT-TRICK
Pela última rodada da primeira fase do Paulista de 2001, o Santos visitou o Mogi Mirim, que disputava para não cair de divisão. Os donos da casa abriram o placar com Jó. Ainda no primeiro tempo, o jovem Elano, com apenas 19 anos na época, substituto de Robert naquela oportunidade, empatou o confronto.
Na segunda etapa, Dodô aproveitou rebote do goleiro Mauro após chute de Russo e virou o placar para o Santos. Aos 23 minutos, Dodô foi lançado e encobriu o arqueiro rival, marcando um lindo gol, sua marca registrada na carreira. Marcelo Silva ainda faria o quarto e Dodô completaria o placar em cobrança de pênalti, balançando as redes rivais pela última vez com a camisa alvinegra.
Na semifinal, o Santos enfrentou o Corinthians e foi eliminado após empate no primeiro confronto, por 1 a 1, e derrota nos acréscimos da segunda partida, com gol do meia Ricardinho, que três anos mais tarde, conquistaria o título nacional pelo Alvinegro Santista. O título daquela temporada foi decidido entre Corinthians e Botafogo e o Alvinegro levou a melhor sob o Tricolor de Ribeirão Preto.
DUPLA NO APITO
Aprovado pela FIFA, as edições do Campeonato Paulista de 2000 e 2001 contavam com dupla de árbitros no apito. No jogo entre Mogi Mirim e Santos, Luis Edmar Remondini e Wilson Luiz Semene conduziram o duelo.
Ficha técnica:
Mogi Mirim 1 x 5 Santos
Campeonato Paulista de 2001
Local: estádio Wilson Bezerra, em Mogi Mirim;
Data: 28 de abril de 2001;
Árbitros: Luis Edmar Remondini/Wilson Luiz Seneme;
Gols: Elano, Dodô (3) e Marcelo Silva (SFC); Jó (MMEC).
Mogi Mirim: Mauro; Alcir (Almir), Fábio Paulista e Marcelo Batatais; Jean, Marcelo Lopes (Ênio), Marcio, Richardson e Everaldo; Jô e Sandro Gaúcho (Dênis). Técnico: Henrique Stort.
Santos: Fábio Costa; Russo, Galván, Claudiomira (André Luis) e Michel; Paulo Almeida, Rincón, Renato e Elano (Marcelo Silva); Deivid (Caio) e Dodô. Técnico: Geninho.





































































































































